O impacto de uma estrela do esporte pode ir muito além do campo. Por exemplo, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira. Engajado na luta contra o racismo, o jogador de 22 anos também apoia a educação básica através do Instituto Vini Jr.
Nesta quarta-feira (5), a instituição firmou uma importante parceria com o Todos Pela Educação. Criada por diversos setores da sociedade brasileira, a organização, sobretudo, tem a finalidade de assegurar o acesso democrático à educação básica de qualidade.
De férias no Brasil, o próprio Vini Jr participou do evento da assinatura do acordo de cooperação técnica. Em nota conjunta, as ONGs ressaltaram portanto o objetivo de “mudar para valer a qualidade da educação básica no Brasil” através do pacto.
Instituto Vini Jr
Natural de São Gonçalo, município na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde foi criado, Vini Jr tem apoiado instituições desde o seu primeiro contrato profissional. Em 2020, criou o Instituto Vini Jr na sua cidade natal.
Sem fins lucrativos, a organização foca em utilizar a tecnologia como ferramenta e o esporte como linguagem, de forma a garantir uma educação pública de qualidade. Nesse sentido, apoia escolas através da construção de novos modelos educacionais.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4 – Educação de qualidade
Leia mais