Após vencer Atlético Mineiro e Grêmio no Antônio Accioly, o Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (31), contra o Sport, às 20h30, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Enquanto o Dragão segue em busca do objetivo de atingir a pontuação necessária para permanecer na elite do futebol brasileiro, o time pernambucano briga contra o Z-4.

Leia mais: Atlético-GO viaja para Recife e pode ter até duas alterações contra o Sport

Apesar de viverem momentos distintos na competição, o técnico interino, Eduardo Souza descartou o favoritismo da equipe goiana.

“Eu não vejo assim. Entendo que se pegarmos os números… Mas em vários jogos o adversário era apontado como favorito e nós conseguimos surpreender. Então temos que estar muito conscientes do que vai ser a partida e saber que o Sport virá com pressão da vitória. Todos nós profissionais, já vivemos o lado do Sport, então temos que entender e ser muito fortes. O primordial é respeitar o adversário e saber também onde nós podemos vencer o jogo. Temos que estar muito concentrados, sabendo que será, sem trocadilho com o mascote, um leão rugindo, um leão forte, porque será uma guerra muito grande no domingo”, alertou.

Se o Atlético-GO vem de duas importantes vitórias em casa, o Sport acaba de sofrer mais uma derrota na Série A. Na noite desta quinta-feira (28), em partida antecipada da 34ª rodada, o time pernambucano foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 0.

No confronto do primeiro turno, Atlético-GO e Sport empataram por 1 a 1. Na época, o Leão era comandado por Umberto Louzer e hoje, Gustavo Florentín é quem está à frente da equipe. Eduardo Souza falou sobre as diferenças dos sistemas de jogo adotados pelos dois treinadores.

“O jogo do primeiro turno foi em alguns momentos mais propositivo, o Umberto tem essa característica, de querer ter mais posse de bola e um controle maior do jogo. Hoje o Sport tem alternado, ontem principalmente, até pelo gol que eles tomaram no início da partida, foram um equipe muito agressiva. Em muitos momentos eles tiraram o jogo do Bragantino no campo defensivo, subiram as linhas de marcação e impuseram uma dificuldade grande ao time paulista, que tem por característica essa construção desde o campo defensivo”, detalhou.

“Nos jogos que analisamos, principalmente em casa, onde eles conseguiram os resultados, contra Juventude e Corinthians, e o próprio empate com o Santos, ele (Gustavo Florentín) alternou, em muitos momentos ele deixou a bola com o adversário e em outros ele subiu mais essa linha de marcação. Então é uma equipe que hoje tem uma variação muito grande. Não podemos analisar o Sport pelo resultado de ontem, em muitos momentos eles foram muito melhores que o bragantino e tiveram três ou quatro chances muito claras, se tivessem acertado poderiam ter tido uma sorte melhor”, concluiu.

O Atlético-GO é o nono colocado na tabela, com 37 pontos somados. Enquanto o Sport é o décimo oitavo, com apenas 27 pontos.