O meia Joílson foi punido nesta quarta-feira (5) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspensão em quatro jogos da Série A. O meia já cumpriu um e desfalca a equipe do Atlético em mais três partidas. O jogador sofreu a punição por conta da expulsão no jogo contra o Atlético-MG pela 15ª rodada.

Joílson não enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira, pois está com uma inflamação no tendão. Além deste jogo, Joílson não poderá jogar as partidas contra Portuguesa, Coritiba e Fluminense. O jogador só poderá atuar no dia 23 contra o Flamengo, no Serra Dourada.

No jogo contra o Atlético-MG, Joílson foi expulso pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha após atingir Leandro Donizete com um tapa no rosto fora da disputa de bola. O meia recebeu o vermelho direto e foi acusado, primeiramente, por “praticar ato desleal”, descrito no artigo 250 do CBJD. Mas no início do julgamento, a Procuradoria mudou a denúncia para o artigo 254-A, por “praticar agressão física”. E terminou suspenso com a pena mínima do artigo, com quatro jogos. 

Com STJD