Lucas Braga (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O meia-atacante Lucas Braga valoriza série invicta de jogos do Vila Nova nas últimas três rodadas. A equipe não perde há sete jogos. A última derrota foi contra o Avaí, ainda na 20ª rodada da competição.

“É importante essa sequência de jogos invictos, nos dá força. É uma reta final e a gente sabia que não podia ser diferente. A gente não podia tropeçar mais e a gente vem fazendo bem esse papel de buscar vitórias dentro e fora de casa. Essa semana nos dá um tempo maior para trabalhar, estudar também o Fortaleza para fazer uma boa partida na sexta-feira (21)”, afirma.

Contra Coritiba e CSA, o atleta foi titular na equipe escalada pelo técnico Hemerson Maria. O meia-atacante reconhece que ainda não balançou as redes pelo colorado, mas argumenta que o foco não é fazer gols e sim ajudar a equipe de outras formas.

“Fico feliz pela oportunidade que me foi dada. Sempre procurei, desde o primeiro dia que cheguei, trabalhar firme para que essas oportunidades pudessem aparecer. Elas apareceram e eu tenho procurado aproveitar da melhor maneira possível. Não marquei gols ainda, mas creio que esse não é o foco. O foco é a equipe estar marcando gols. Se eu puder ajudar com passe, alguma que faça engrandecer a equipe é o foco principal”, idealiza.

Contra o Coritiba, Lucas Braga foi substituído no segundo tempo pelo atacante Rafael Silva, que marcou os dois gols da vitória contra o CSA. Os dois vieram juntos do Luverdense para reforçar o colorado na temporada, e o meia afirma que a bosa fase do camisa 22 pode levar o Vila mais longe.

“A gente já se conhece há um tempinho, já trabalhamos muito tempo juntos lá no Luverdense, é uma parceria que tem dado certo. O Rafael é um jogador muito inteligente, segura bem a bola lá na frente, e creio que ele tenha evoluído bastante e sendo decisivo como foi no último jogo”, conclui.

Os próximos confrontos do Tigrão também serão contra adversários que estão na briga direta pelo acesso. 

Confira os próximos jogos do Vila até o final desta Série B

21/09

Fortaleza x Vila Nova (1º turno – empate em 0x0)

28/09

Vila Nova x Guarani (1º turno – empate em 1×1)

06/10

Atlético x Vila Nova (1º turno – empate em 0x0)

13/10

Vila Nova x Boa Esporte (1º turno – deu Vila 0x2)

20/10

Vila Nova x Juventude (1º turno – deu Vila 0x1)

27/10

Londrina x Vila Nova (1º turno – empate em 1×1)

03/11

Vila Nova x Paysandu (1º turno – deu Vila 1×2)

06/11

Brasil de Pelotas-RS x Vila Nova (1º turno – empate em 0x0)

10/11

Vila Nova x Figueirense (1º turno – deu Figueira 2×1)

17/11

Vila Nova x Criciúma (1º turno – deu Tigre-SC 1×0)

24/11

São Bento x Criciúma (1º turno – deu Vila 1×0)