O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua apresentando uma melhora no quadro de saúde. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (4), os médicos já suspenderam o bloqueador neuromuscular.

O medicamento é aplicado em pacientes que estão sedados e entubados, como é o caso de Maguito Vilela. Ele está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Albert Einstein para tratamento contra a Covid-19.

A medida que visa possibilitar uma recuperação mais rápida quando for retirada a sedação. A inflamação nos pulmões causada pelo coronavírus está regredindo e as demais funções vitais estão preservadas.

Histórico do tratamento

Maguito Vilela testou positivo para o novo coronavírus no último dia 20 de outubro. Ele foi internado no Hospital Órion em Goiânia no dia 22 de outubro, dando entrada na UTI dias depois.

O político foi levado para São Paulo no último dia 27. Na ocasião, o médico Marcelo Rabahi, explicou que a transferência se fez necessária para que ele esteja num ambiente mais seguro possível, até que a doença comece a enfraquecer.

As atividades de campanha chegaram a ser suspensas por um período de dois dias. Houve pedido de oração ao candidato. As ações foram retomadas na quinta-feira (29).

Maguito teve uma piora no estado de saúde na última sexta-feira (30) e precisou ser entubado. Entre sábado (31) e esta segunda-feira (2), de forma gradativa tem ocorrido a redução na inflamação pulmonar.

O vice de Maguito Vilela, vereador Rogério Cruz (Republicanos) também testou positivo para o coronavírus.