O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), é sabatinado nesta sexta-feira (11), pela Fecomércio. Ele ressaltou que pretende desenvolver mecanismos para a recuperação da atividade econômica na capital, após a crise provocada pela Covid-19. Maguito pretende criar uma secretaria específica para captação de recursos federais e de outras fontes, por meio da apresentação de projetos.

Maguito disse que promoveu a criação de estrutura semelhante quando foi prefeito de Aparecida e que isso propiciou a destinação de recursos para a cidade. Ele argumentou que a estrutura precisa ser enxuta.

“Nós criamos uma secretaria e vamos repetir em Goiânia para articular projetos e captação de recursos. De forma enxuta, com arquitetos, engenheiros, a área jurídica, projetos bons e levar para Brasília, para as embaixadas. Fizemos isso em Aparecida e essa secretaria cuida disso para captar recursos com bons projetos”, relatou Maguito.

O emedebista disse ainda que pretende desburocratizar processos. Ele argumentou que algo neste sentido foi iniciado na gestão de Iris Rezende, mas que precisa ser intensificado. O pré-candidato defendeu diálogo com o segmento produtivo para resolver diversas demandas.

Ele ainda destacou que é preciso industrializar a cidade, sem gerar grandes impactos ambientais.

Retomada de eventos

Durante a sabatina, Maguito Vilela destacou que é preciso reduzir a alíquota do ISS para retomada dos grandes eventos em Goiânia. O pré-candidato do MDB declarou que pode ser uma forma de recuperar a economia da cidade.

“Se eu for eleito, podem contar com incentivos de toda ordem, com redução de ISS para eventos. Vamos retomar os grandes eventos para lotar os hotéis, os restaurantes. Atrair os empresários para Goiânia. A retomada para os eventos é importante. Nesse período vale colaborar em todos os sentidos”, detalhou.

Tributos

Maguito argumentou que as reformas que estão sendo realizadas, como: Tributária, Previdência, Política, entre outras, são importantes para o país.  Ele defendeu a simplificação de impostos e na medida do possível, reduzi-los.

Transporte Coletivo

Ao ser questionado sobre propostas para melhorar o transporte coletivo em Goiânia, Maguito Vilela, disse que ainda não tem ideias sobre o assunto. Ele argumentou que se trata de um problema complexo e que “não tem vara de condão” sobre o assunto.

Sem citar nomes, Maguito criticou gestores anteriores do governo estadual, devido à concessão de gratuidades, sem ter um meio sustentável.