Um levantamento inédito feito pela startup Sportech Soul Brasil Esportes ouviu 476 atletas para fazer um diagnóstico de como é a vida de quem vivencia o esporte no Brasil. A falta de um bom planejamento de carreira pode impactar diretamente no sucesso do atleta. É o que afirma o cofundador da Soul Brasil Esportes, Paulo Braga, em entrevista ao Sagres em Tom Maior #150 desta quinta-feira (26).

“O que a gente ensina os atletas a fazer é onde você quer chegar, qual o seu objetivo? É preciso ter um acompanhamento também com os objetivos de curto e médio prazos. A gente define aquela meta que fica em um horizonte um pouco mais longo e vai também traçando metas, que são as pequenas vitórias que a gente vai tendo. Fica muito mais fácil para o atleta perceber que ele está rendendo, crescendo, que está no caminho certo”, afirma.

Os 476 atletas do levantamento da Soul Brasil Esportes representam praticantes de 36 modalidades. Destes, 82% se concentraram em 5 principais (futebol, basquete, futebol americano e futsal). A faixa etária predominante foi entre 14 e 18 anos (46%), seguindo de 18 e 35 anos (44%) e mais de 35 anos (10%). 

Confira a entrevista na íntegra no STM #150 a seguir