O Vila Nova tem dois jogos importantes nessa semana, contra o Goiânia amanhã(28), válido pelo Goianão 2020 e no sábado(30), o confronto diante do Remo, pela final da Série C. Em meio a esses jogos decisivos, a diretoria colorada trabalha no sentido de renovar alguns contratos de jogadores que foram importantes até o momento. Sobre esse assunto, o técnico Márcio Fernandes foi perguntado em entrevista coletiva e afirmou que na próxima semana, deverá resolver sua situação para a temporada 2021.

“Ainda não fui procurado, mas houve uma conversa e deixamos pra segunda-feira(01), pra conversar sobre isso. Deixar passar os jogos, até por que, nossos objetivos estão voltados pra esses jogos dessa semana e depois a gente conversa. Está dessa forma, tenho um ótimo relacionamento com o presidente e não tem problema nenhum, só aguardar pra conversar e definir”, esclareceu Márcio Fernandes.

A semana é decisiva com os dois próximos jogos que o time tem pela frente, mas a tendência, é que o time diante do Goiânia, não seja com jogadores titulares. A possibilidade é de uma mescla entre alguns reservas e outros considerados do time principal. Sobre o desgaste, a sequência de jogos e a preparação, Márcio Fernandes destacou sempre conversar abertamente com os atletas sobre as escalações e a necessidade da utilização de vários jogadores.

“A gente sempre procura jogar bem aberto com nossos jogadores, passar o que acontece e os jogadores confiam no nosso trabalho. O Formiga por exemplo, não vinha sendo utilizado, mas conversei com ele e falei que precisava dele. No jogo contra o Remo ele fez uma partida maravilhosa e já despertou interesse de várias equipes, por ter mostrado tudo que sabe naquele jogo. Então, nossos jogadores estão cientes disso, vamos precisar da ajuda de todos para que a gente possa conseguir nossos objetivos nos dois jogos”.

Em relação especificamente ao jogo do Campeonato Goiano diante do Goiânia, o técnico Márcio Fernandes acredita em uma partida aberta, já que ambas equipes precisam da vitória.

“Será um jogo onde as duas equipes precisam da vitória e deve ser um jogo aberto. Jogos assim, são de detalhes, onde temos que estar atentos a tudo que a equipe adversária possui de positivo e explorar onde são vulneráveis. É dessa forma que vamos fazer, jogando dentro do nosso campo, onde sabemos os atalhos e buracos e isso se torna um pouco mais fácil, mas não é certeza de nada”, concluiu Márcio Fernandes.