O Atlético segue com uma complicada situação financeira. Os atletas, com os salários atrasados, buscam uma motivação para continuar a Série B. O time, com 43 pontos na segunda divisão do Brasileiro, é o 10º colocado. O Goleiro Márcio entende o momento que a diretoria passa. Márcio diz que os atletas, mesmo com essa situação, estão unidos e tem tido força para seguir trabalhando.

O goleiro rubro negro detalha a situação na equipe. “Hoje o Atlético vive um momento difícil. Todos que estão aqui sabiam disso. E sabiam que tinha esperança dessa melhora. E continuamos tendo essa esperança. Mas esse realmente é o melhor grupo que já trabalhei. Não digo tecnicamente, de valores individuais, mas digo em suportar determinadas situações. Realmente não estamos na melhor fase. A diretoria sempre foi clara em todos os momentos. Prometeu algumas vezes algo para a gente e não conseguiu cumprir. Eles até queriam cumprir, mas não conseguiram.”

Márcio destaca que jogadores de futebol são vistos de uma forma diferente dos outros trabalhadores. Segundo o goleiro, a situação desfavorável para os atletas não tirou o clima de amizade nos bastidores. “As pessoas acham que salario atrasado de jogadores de futebol é normal, mas não é. Jogador de futebol é um trabalhador comum, que tem suas obrigações e seu deveres como qualquer outro cidadão. Infelizmente as leis não são tão rigorosas para o jogador, como é para um trabalhador de outras áreas.  O ambiente que a gente consegue levar hoje no Atlético é muito bom, tendo em vista a situação. Os atletas treinam da melhor forma que podem.”