A Prefeitura de São Paulo informou, nesta terça-feira (21), que entregará o currículo antirracista às escolas da Educação Infantil da cidade.

O documento conta com mais de 220 páginas e traz conceitos de racismo, preconceito e discriminação. Além disso, as unidades escolares receberão ainda mais de 120 mil bonecas e bonecos negros e migrantes.

A ação antirracista, que conta com parceria das secretarias municipais de Educação (SME) e de Relações Internacionais (SMRI), tem como objetivo o combate ao preconceito racial.

Vale ressaltar que, desde 2003, uma lei federal obriga que alunos devem aprender sobre a história da África, a luta de negros no Brasil, além da cultura negra brasileira.

A lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, alterou a 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Sendo assim, o conteúdo programático ainda incluiu no ensino fundamental e médio o negro na formação da sociedade nacional.

*Esse conteúdo está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 04 e 10 – Educação de Qualidade e Redução das Desigualdades

Leia mais: