Sagres em OFF
Rubens Salomão

MDB planeja grande evento com Ronaldo Caiado para anunciar aliança com DEM

A direção regional do MDB já planeja a realização de grande evento político para retribuir o gesto do governador Ronaldo Caiado e confirmar o aceite ao convite feito pelo democrata para adesão à base governista e composição da chapa majoritária na eleição de 2022. Caiado foi pessoalmente ao diretório do MDB, em 20 de agosto, para oficializar o convite e, após menos de um mês, a executiva emedebista deve confirmar a composição, em reunião nesta quinta-feira (16).

Ouça a coluna Sagres em OFF:

O presidente da sigla, ex-deputado federal Daniel Vilela, antecipa à Coluna que o evento, com a presença de Caiado, será realizado em dia ainda a definir na última semana deste mês de setembro. O local e formato, no entanto, ainda são discutidos internamente entre membros da cúpula do partido. A intenção é mostrar força política e estrutura, além de entrosamento entre os dois prováveis integrantes da chapa ao governo de Goiás na próxima eleição, com Daniel Vilela no posto de candidato a vice-governador.

Leias mais: Em tramitação na Câmara de Goiânia, novo Código Tributário está na CCJ

Questionado pela Sagres Em Off sobre a consulta realizada nas últimas três semanas junto a diretórios e lideranças do partido no estado, Daniel Vilela aponta que a conclusão será apresentada nesta quinta-feira (16), mas que o resultado é amplamente favorável à confirmação de aliança com o DEM. O presidente do MDB pretende, por enquanto, manter silêncio sobre o movimento divergente, liderado pelo deputado estadual Paulo César Martins e o prefeito de Aparecida de Goiânia, que pede candidatura própria ao governo em 2022.

Foto: Caiado e Daniel durante visita do governador ao diretório do MDB. (Crédito: Rubens Salomão/SagresOn)

Reeleição

O senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) realiza nesta quarta-feira (15) o “Encontro Municipalista Goiano” em apoio a candidatura dele de reeleição ao Senado. O ex-deputado estadual foi suplente de Ronaldo Caiado na eleição de 2014 e assumiu a titularidade com a vitória de Caiado em 2018.

Dificuldades

Luiz do Carmo tem buscado se cacifar para ocupar a vaga para o Senado na chapa governista, mas não tem intensa concorrência. Nesta quarta, além de lideranças municipais, o senador espera a presença de Caiado, do ministro da Educação, Milton Ribeiro e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). A agenda será realizada no Tatersal de Elite, em Goiânia, a partir da 10h.

Foto: Senador Luiz Carlos do Carmo, em discurso no plenário do Senado. (Crédito: Divulgação)

Transporte

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania), discutiu ontem no Rio de Janeiro a viabilidade de um corredor logístico ferroviário entre os dois estados. A intenção é facilitar o transporte da produção goiana e fazer com que a carga saia do Porto Seco de Anápolis e chegue diretamente até o Porto do Rio, onde a Triunfo Logística realiza operações portuárias.

Agenda

Lincoln teve da reunião com representantes da Triunfo, do Porto Seco de Anápolis e da Companhia Docas. Para operacionalizar essa alternativa de escoamento, o grupo de trabalho busca definir estratégias para a conexão das operações entre as empresas que administram a ferrovia.

Foto: Vice-governador Lincoln Tejota durante agenda no Rio de Janeiro. (Crédito: Divulgação)

Desenvolvimento

“Nosso estado está numa posição estratégica e com certeza vamos desenvolver um protagonismo muito forte nos próximos anos. Iniciativas como essa, com certeza, contribuem para o alcance desse lugar de destaque”, afirmou o vice-governador.

Economia

Dados do IBGE mostram que o índice de turismo em julho teve alta de 0,5% com relação ao mês de junho. Dentre os 12 estados pesquisados, Goiás apresentou um dos piores resultados, com queda de 1,9%. No entanto, no acumulado no ano, o estado soma crescimento de 38,7%, acima da média nacional, de 13,1%.

Retomada

Com relação a julho de 2020, a alta no turismo foi de 83%. Apesar do crescimento, o serviço ainda precisa crescer 32,7%, em nível nacional, para chegar ao patamar pré-pandemia, em fevereiro de 2020. Os dados foram divulgados pelo relatório da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Setores

A pesquisa registrou ainda alta de 1,1% no volume de serviços em julho. É a quarta taxa positiva seguida com ganho de 5,8% no acumulado no período. O setor de serviços ficou 3,9% acima de fevereiro de 2020. É o patamar mais elevado desde março de 2016.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.