Na última partida, derrota para o Goianésia por 3 a 1, o Atlético sofreu com alguns desfalques e não pode contar com a presença de três titulares: o zagueiro Lino e os volantes Renan Foguinho e Eusébio. Os três haviam sido vetados pelo departamento médico, por conta de dores e problemas musculares. As ausências foram apontadas como um dos principais problemas do time naquele jogo, que pareceu sentir muito a falta dos jogadores e acabou não reagindo à inesperada derrota no Vale do São Patrício.

Mas para o próximo confronto, pela oitava rodada contra o Grêmio Anápolis, o Dragão já poderá contar com a volta de dois deles: Renan Foguinho e Lino, que se recuperaram após uma semana de tratamento e foram liberados nesta manhã de quarta-feira (12) para os trabalhos físicos com o restante do grupo. Eusébio, por sua vez, não teve um diagnóstico final do seu problema ainda e, se a primeira suspeita for confirmada, o atleta deve permanecer por mais algum tempo no departamento médico.

O dr. Pablo Rocha, médico do clube, revela a situação de Eusébio e se diz surpreso com reação do jogador ao tratamento. “Em primeiro momento nós fizemos um exame que detectou uma lesão de grau dois no atleta, o que indicaria um tempo maior de recuperação. Porém, ele falou que já não sente nenhum tipo de dor e isso não é compatível com nosso diagnóstico, por isso, vamos realizar novos exames para confirmar a primeira suspeita ou não. Caso não a lesão não reapareça, ele será liberado imediatamente para o condicionamento físico”, esclarece.

A situação de Eusébio segue sendo tratada com muita cautela, apesar de existir a possibilidade de uma liberação imediata para voltar aos treinos. O médico responsável pelo tratamento do atleta prefere aguardar a realização do exame, agendado para a manhã desta quinta-feira (13), para saber a real situação de Eusébio, mas, nos bastidores, a expectativa é que a lesão volte a aparecer nos exames e ele tenha que parar por algum tempo. “É um caso um pouquinho mais complicado, até por haver essa controvérsia entre diagnóstico e sintoma, por isso é melhor esperar os novos exames, não dá para ter muita certeza ainda”.

Já os casos de Renan Foguinho e Lino estão solucionados e dois estão à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o jogo contra o Grêmio Anápolis: “O Renan teve uma lesão grau um no adutor longo, com estiramento e edema. O problema exigiu uma reabilitação de aproximadamente sete dias, o que já foi feito. Ele perdeu a última partida mas já está pronto para próxima. Já o Lino sentiu uma fisgada e no exame detectou tendinopatia, que é uma sobrecarga nos tendões do pé, e um pequeno estiramento nos músculos posteriores da coxa. Também foi solucionado e ele voltará no domingo”, comenta o dr. Pablo.

Oitava rodada

A próxima partida do Atlético Goianiense no Goianão será contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte. Será a oportunidade do Dragão se recuperar da última derrota e engatar uma boa sequência no estadual. Com as voltas, o técnico Marcelo Martelotte deve mandar ao campo: Márcio; Mateus Caramelo, Alex Lima, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Fábio Lima e Jorginho; Diogo Campos e Júnior Viçosa.

No treino desta quarta-feira (12) o atacante Juninho não conseguiu terminar as atividades e saiu lesionado, com problema no coxa. Assim, o atleta não terá condições de jogo e será desfalque certo para o jogo diante do Grêmio Anápolis. Deve entrar em seu lugar Diogo Campos.