Sem vencer há duas partidas, o Atlético Goianiense entra em campo na noite deste domingo (24) contra o Botafogo buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. A partida está marcada para às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, e é válida pela terceira rodada.

Apesar de ser apenas o início da competição, a equipe goiana se vê pressionada para conquistar seus primeiros três pontos no campeonato. A goleada sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 0 na última rodada gerou críticas da diretoria ao elenco, assim como o empate com o Cuiabá pela Copa do Brasil resultou em cobranças à comissão técnica.

Leia também – Debates Esportivos #90 | Invasão de torcedores: juristas detalham os prejuízos para os clubes

Leia também – Atlético, Goiás ou Vila: Comentaristas analisam qual goiano tem mais chances de classificação na Copa do Brasil

Atlético-GO

Mesmo com apenas dois dias de treinamento para o duelo contra o alvinegro carioca, o Atlético-GO teve uma preparação movimentada. Após falha no gol de empate do time mato-grossense, Luan Polli perdeu a posição para Ronaldo e não foi nem relacionado para o jogo. Renan ficará como opção no banco de reservas.

Na noite da última sexta-feira (22), o clube optou também pela demissão do preparador de goleiro Marcos Medeiros, que trabalhava no Dragão desde 2006. Apesar da diretoria afirmar que a saída do profissional já estava sendo avaliada há algum tempo, ela coincide com as declarações do presidente Adson Batista demonstrando insatisfação com os gols sofridos em bolas aéreas e o desempenho dos goleiros.

No último treino antes da partida, apesar de não fazer um coletivo e priorizar a organização ofensiva utilizando todo o elenco, o técnico Umberto Louzer deu indícios de que além do gol, poderá fazer alterações na zaga e no ataque.

A tendência é que Ramon Menezes ganhe a vaga de Edson e forme dupla na defesa com Wanderson. No setor ofensivo, Shaylon deve ir para o banco e Leandro Barcia ganhar oportunidade na equipe titular. O desfalque ficará por conta do meia-atacante Luiz Fernando que sentiu um desconforto muscular e não participou do último treinamento. O atleta não terá a oportunidade de enfrentar seu ex-clube.

Botafogo

Embalado por duas vitórias fora de casa -contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro e Ceilândia pela Copa do Brasil-, o Botafogo quer os três pontos para chegar na parte de cima da tabela. O técnico Luís Castro tem boas notícias para o compromisso contra o Atlético-GO.

O goleiro Gatito Fernandéz retorna ao time após ficar fora das últimas duas partidas por conta de um desconforto muscular. Outro que volta a ficar à disposição do técnico português é o meia-atacante Victor Sá, que sofreu um entorse no tornozelo na vitória sobre o Ceilândia, mas se recuperou e foi relacionado.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Botafogo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 24/04
Horário: 18h30

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Marcelo Van Gasse – SP
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA) – SP

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Leandro Barcia (Shaylon), Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Botafogo: Gatito; Saravia, Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay; Gustavo Sauer, Victor Sá, Erison. Técnico: Luís Castro