Ney Franco reforça necessidade por vitória no clássico (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Contratado após a derrota para o Vila Nova, o técnico Ney Franco ainda não viveu uma semana de tranquilidade no Goiás. Contratado para o lugar de Hélio dos Anjos após a derrota para o Vila Nova, o treinador assumiu o time na zona do rebaixamento, com um ponto em quatro jogos. Apesar de ter emplacado 13 vitórias em 18 jogos, o treinador voltou a viver um período de instabilidade após novo revés para o rival colorado e também para o Boa e agora tem lidado com a pressão por vitória contra o Atlético neste sábado, às 19 horas, no Estádio Olímpico.

Apesar de ter iniciado a rodada no grupo de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Goiás caiu para a quinta colocação, com a vitória do Vila Nova em cima do CSA, na terça-feira. Com um jogo a mais, o time precisa vencer o Dragão para retornar ao grupo dos quatro primeiro e para que a pressão não se transforme em crise.

“Desde que cheguei é assim. Era pressão para sair do Z4, depois para se aproximar do G4 e depois para se manter no G4. Tem duas rodadas que estamos dentro do G4. Se tivermos a competência, vamos continuar entre os quatro primeiros. Dependemos apenas de nós”, disse o treinador.

O jogo contra o Atlético, no primeiro turno, foi um divisor de águas na Serrinha. O jogo iniciou uma série de 13 vitórias em 18 jogos, situação que o tirou a equipe da zona de rebaixamento para um lugar na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Com um ponto a menos em relação ao rival, Ney Franco acredita que o jogo contra o Dragão tem um sabor especial.

“O Atlético é candidato não só a subir, mas também a ganhar o campeonato. É jogo de seis pontos, clássico de seis pontos. É jogo que vai fazer a diferença na pontuação geral. É clássico e estamos enfrentando uma grande equipe, muito bem trabalhada pelo Tencati. Quem for ao jogo, vai ver um grande jogo, com equipe que gostam de jogar, de ter a bola, e que o ataque tem o ponto forte”, analisou.

Para o clássico, Ney Franco tem apenas uma dúvida. Em recuperação de uma contratura muscular, o atacante Rafinha não participou do treinamento na sexta-feira. O jogo vai ser avaliado no dia da partida. Se tiver condições, será titular. Caso não seja aprovado, Tiago Luís é o provável substituto.

 

{