O Atlético completou nesta terça-feira (2) 82 anos de história e em comemoração ao aniversário do clube, a diretoria lançou o projeto “Complexo Respeite as Cores” que será construído anexo ao Estádio Antônio Accioly. No local, haverá a loja oficial do clube –já instalada no estádio-, uma cafeteria/choperia e também o museu do Dragão.

O responsável por resgatar a história do rubro-negro será Paulo Winícius Maskote, torcedor do Atlético e que foi nomeado Diretor de Patrimônio histórico-cultural do clube.

“É uma satisfação muito grande (ser nomeado). Isso é resultado de um longo processo onde não só eu faço parte, mas um conjunto de torcedores que vem promovendo ações para resgatar a história do Atlético, a história de Campinas e do Estádio Antônio Accioly. Isso mostra que o clube está cada vez mais querendo se aproximar do torcedor, valorizar o torcedor. Acho que a realidade do Atlético hoje quando ele apresenta um projeto que tem um museu, uma loja com produtos próprios, um lugar de confraternização da torcida e a diretoria apostar na torcida e reservar 90% dos ingressos para os rubro-negros, isso é um movimento que está sendo coroado hoje”, revelou.

paulo maskote atletico
Paulo Winicius Maskote (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Em entrevista à Sagres 730, Maskote explicou como funcionará o museu e o que o torcedor rubro-negro poderá fazer para contribuir com o projeto.

“O museu do Atlético está previsto para ser lançado ainda em 2019, mas sem previsão de data. O primeiro passo é construir um acervo. Nós precisamos que o torcedor nos procure, estaremos nos estádio uma hora antes das partidas e quem quiser ceder um objeto (revistas, souvenir, fotos) para o Atlético, nós iremos avaliar o material e quem doar vai preencher uma ficha de cessão para o clube, ou seja, a qualquer momento o torcedor poderá pegar de volta. Se o material for selecionado, estará no museu com o nome do torcedor”, completou.

Tanto a cafeteria/choperia quanto a loja oficial ajudarão na manutenção do museu. E a iniciativa também foi elogiada pelo presidente Adson Batista.

“O projeto é muito importante para a história do Atlético, um anseio de muitos anos. É um projeto arrojado, que vai trazer um algo a mais para o Antônio Accioly que é a nossa referência. Vai trazer crescimento e mais respeito ainda para o Atlético que é um clube sério, organizado e que pensa grande”, disse Adson.

Também presente no lançamento, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Jovair Arantes, comentou sobre a importância de se resgatar momentos do passado.

“Nós estamos em um momento especial da equipe, mas não podemos esquecer a cultura, a história e o passado. Todo grande clube tem um museu, e o Atlético também é um grande clube mundial. Nós não podemos esquecer da história de cada um que fez um pedacinho desse Atlético de hoje”.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsagres730%2Fvideos%2F335482550426107%2F&show_text=1&width=476″ width=”476″ height=”625″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>

{/source}