Embalado pela vitória no clássico contra o Vila Nova, no último domingo (7), o Goiás tem um duelo decisivo na noite desta quinta-feira (11), às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. De olho nas milionárias premiações da competição em meio ao momento difícil financeiramente do clube, os esmeraldinos buscam a classificação diante do Boavista-RJ, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), no litoral fluminense.

Tendo já recebido R$ 560 mil pela presença na Copa do Brasil, o Goiás pode ganhar mais R$ 675 mil caso avance de fase. Inclusive, quem ganhar a partida desta noite enfrenta na segunda fase da competição o vencedor do confronto entre Picos-PI e Atlético-AC, que jogam somente na próxima quarta-feira (17), no interior piauiense.

Goiás

Por estar melhor ranqueado, o Goiás carrega a vantagem do empate no confronto. Segundo Miguel Figueira, contudo, “não entraremos pensando no resultado a favor, tentaremos ganhar o jogo. Sabemos disso e que o Boavista virá para cima, mas não pensaremos no resultado, jogaremos o nosso jogo. É encarar o Boavista com a cabeça erguida, saber que o nosso time é jovem e precisamos criar uma identidade, e tentar vencer o jogo”.

Nesta noite, a comissão técnica esmeraldina não conta com dois jogadores lesionados na última partida, o lateral-esquerdo Jefferson, por conta de uma problema muscular, e o atacante Lucas Emmanuel, que sofreu grave lesão nos ligamentos do joelho direito e necessitará passar por cirurgia. Exceto pela mudança formada na ala esquerda, com a provável entrada de Rodrigues, o time titular contra o Vila Nova seja mantido.

Tido como uma das principais promessas do elenco para esta temporada, Lucas Emmanuel marcou dois gols no seu primeiro jogo como titular no time principal esmeraldino, na vitória por 3 a 2 sobre o Goianésia, em 28 de janeiro, ainda pelo Goianão 2020.

Boavista

O clube de Saquarema conquistou a vaga na Copa do Brasil com o quarto lugar no Campeonato Carioca de 2020 da temporada passada. Neste ano, em duas rodadas na Taça Guanabara, empate em 0 a 0 com o Botafogo e vitória por 2 a 0 sobre o Bangu. Para Miguel Figueira, “o fato deles jogarem contra os grandes do Rio não importa muito, porque no ano passado também jogamos contra esses grandes clubes, e de igual para igual”.

O time é comandado por Leandrão, ex-atacante de Internacional, Botafogo e Vasco, que se aposentou em 2020. Conta no elenco com conhecidos do futebol goiano, como Kléver (Atlético 2016-18), Gustavo Geladeira (Atlético, 2012, e Vila Nova, 2014 e 2016), Elivelton (Vila Nova, 2019), Fernando Bob (Atlético, 2012) e Michel Douglas (Vila Nova, 2019), além de jogadores como Jucilei, ex-São Paulo e Corinthians, e Erick Flores, ex-Flamengo.

Sem maiores problemas e desfalques, o time titular no final de semana deve ser repetido nesta noite. Desta forma, Kléver no gol, Caio Felipe e Jean Victor nas laterais, Victor Pereira e Elivelton na zaga, Jucilei e Fernando Bob no meio-campo junto de Ralph e Victor Feijão, nas pontas, e Erick Flores, atrás do centroavante Michel Douglas.

Copa do Brasil – primeira fase
*apenas jogos dos clubes goianos

17 de março de 2021 (quarta-feira)
Goianésia x CRB-AL – 16h – Valdeir José de Oliveira, Goianésia (GO)
Atlético-BA x Vila Nova – 17h – Antônio Carneiro, Alagoinhas (BA)
Galvez-AC x Atlético-GO – 19h – Arena Acreana, Rio Branco (AC)

18 de março de 2021 (quinta-feira)
Jaraguá x Manaus-AM – 15h30 – Amintas de Freitas, Jaraguá (GO)

Ficha técnica: Boavista-RJ x Goiás

Data e horário: 11 de março de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Local: estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (AL) e Brígida Cirilo (AL)
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Prováveis formações

Boavista: Kléver; Caio Felipe, Victor Pereira, Elivelton e Jean Victor; Jucilei e Fernando Bob; Ralph, Erick Flores e Victor Feijão; Michel Douglas. Treinador: Leandrão

Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Breno, Madison, Henrique Lordelo e Rodrigues; Índio, Miguel Figueira e Vinícius Lopes. Treinadores: Augusto César e Glauber Ramos