De volta ao Atlético Goianiense pela terceira oportunidade, depois dos trabalhos nas temporadas de 2016-2017 e 2020, Marcelo Cabo reestreou no comando técnico rubro-negro com um empate por 0 a 0 com o Santos neste sábado (13), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada da Série A. Com o resultado, o time chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão.

Leia também

Apesar do tropeço em casa, a equipe atleticana deixou boa impressão e, a exemplo de Adson Batista, Marcelo Cabo exaltou a atuação campineira. “O nosso presidente tem toda a razão, e vou até falar mais: não foi injusto, foi muito injusto. Tivemos bola tirada em cima da linha, defesa do goleiro e um volume muito bom, então tenho que parabenizar os jogadores, porque eles vinham de uma pressão muito grande diante dos últimos três resultados”.

“O meu trabalho foi trabalhar a parte mental e psicológica desses atletas, fazer eles acreditarem que eram aquele time que venceu Grêmio e Atlético, e não o que perdeu para Palmeiras e Flamengo. Na Série A, se você não conseguir os três, pontua. Esse ponto vai nos favorecer bastante lá na frente”, destacou o treinador, que agora prepara o time para enfrentar o América Mineiro em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (17).

Ataque pouco eficaz

Com 24 gols marcados em 31 partidas, o Atlético tem o segundo pior ataque do campeonato, atrás apenas do Sport. Questionado sobre a falta de gols do ataque rubro-negro e o desempenho desta noite, Marcelo Cabo ponderou que “os últimos três jogos foram atípicos para o Atlético. O Atlético que vi hoje é o Atlético que eu quero. Claro que estamos devendo nas finalizações, temos que transformar isso. São esses atletas que tenho para ir até a 38ª rodada e são eles que trabalharei bastante para que possam performar melhor no terço final e transformar todo esse volume de jogo em gols”.

“Só melhoramos trabalhando, então quando tiver tempo para trabalhar, trabalharemos bastante esse quesito. Gostei que ontem trabalhamos algumas combinações táticas de último terço que já entraram nesse jogo, e agora massificaremos para que possamos melhorar a entrada no último terço e transformar isso em gols para que possamos sair vencedores e alcançar logo esse primeiro objetivo nosso, que são os 45 pontos”, completou o comandante técnico atleticano.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO 0-0 Santos na Sagres TV