O Parque Mutirama e o Zoológico de Goiânia dobraram a quantidade de público no mês de reabertura, revelou o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, em live Prefeitura Digital realziada nesta segunda-feira (09).

Leia mais: Goiânia realizará 9,5 mil testes rápidos de Covid-19 nesta semana

“Tivemos um aumento de 200% nesses 30 dias de reabertura. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo Zoológico e mais de 50 mil pelo Mutirama”, declarou Valdery. De acordo com ele, nesse período, as unidades mantiveram todos os protocolos de segurança, com limpeza, sanitização, demarcações de distanciamento, álcool em gel ou 70% e a obrigatoriedade do uso de máscara. “Foi um sucesso”, avaliou o presidente.

O titular da Agetul lembrou ainda que os usuários do Parque Mutirama não pagam bilhetes de entrada.

Pesquisas com especialistas de saúde divulgadas em várias partes do mundo apontam que a reabertura de parques e unidades de lazer nesse período de pandemia de Covid-19 é questão de saúde pública. Em Goiânia, as duas unidades foram reabertas no dia 14 de maio.

Leia também: Goiânia amplia faixa etária de vacinação contra Covid para pessoas a partir de 28 anos

Ação Social

Segundo o titular da Agetul, a bilheteria solidária, instituída na gestão de Rogério Cruz, em que frequentadores do parque fazem doações voluntárias, já arrecadou quase sete toneladas de alimentos, no Parque Mutirama, que irão para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Goiânia.

“Algo inédito na cidade. São milhares de alimentos que serão destinados a quem mais precisa. A ação será encerrada daqui a duas semanas e a primeira-dama Thelma é a madrinha do projeto”, declarou Valdery Júnior.

Investimentos

Valdery Júnior destacou que estão sendo feitos com recursos federais vindos por meio de parlamentares goianos no Congresso Nacional. Exemplo: lago na entrada do Parque Zoológico que foi revitalizado e tem previsão de entrega para daqui a 40 dias.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia