A reação foi imediata, como todos no Atlético esperavam. De um jogo apático e sem nada de positivo no sábado para uma postura imponente e um domínio sobre o adversário que jogava em casa. O técnico Marcelo Martelotte surpreendeu na escalação inicial, com quatro novidades, e comemorou, de forma contida, que a aposta tenha dado certo após o empate por 1 a 1 contra o ABC. O treinador explicou a aposta e considerou, pelo jogo, o Atlético merecia a vitória.

“No futebol você não te nenhuma certeza, você pensa em aspectos importantes, mas não tem a certeza do resultado e depende muito da condição dos jogadores. Optamos por uma equipe que tinha entrosamento maior, que jogou a reta final do Goiano, só não tinha o Lino em campo. Por ser uma competição eliminatória, optamos pelo entrosamento e o time conseguiu render bem, dominamos o jogo durante os 90 minutos e poderíamos não só ter vencido, como também eliminado o confronto”

Quem ainda parece que destoou desse clima positivo do Dragão na partida foi o atacante Junior Viçosa, o primeiro a ser substituído por Martelotte para a entrada de Josimar. Viçosa não gostou da modificação, mas não esboçou nenhuma reclamação. O treinador rubro-negro avaliou a entrada de Josimar e entende que a vontade de Viçosa era de ter ficado em campo, até porque o time estava atacando mais.

“Lógico que o jogador não quer sair, ainda mais num jogo que a equipe está bem e tem a possibilidade de criar oportunidades. Nós precisávamos mudar um pouco a característica e era importante colocar um jogador com o tanque cheio. O Josimar tem entrado em alguns jogos e participado bem, como no jogo contra o Flamengo-PI, só que todos que chegaram depois ainda tem alguma dificuldade por não entender totalmente a maneira como o time joga”