O deputado estadual Virmondes Cruvinel, pré-candidato pelo Cidadania a prefeito de Goiânia, defendeu atualizar uma série de leis municipais para recuperar a atividade econômica na capital, após a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

O parlamentar avalia que há situações que estão nas leis que não são correspondentes as necessidades dos dias atuais. O pré-candidato foi sabatinado na Fecomércio nesta terça-feira (8).

“Primeiro a parte tributária, o código tributário precisa ser observado, a questão do Plano Diretor que também engloba a atividade econômica. Nós temos que trabalhar a pauta de atualizar legislação sobre o comércio eletrônico, sobre o ISS e legislações locais relativas as startups”, relatou o pré-candidato, ao responder questionamento da Sagres durante a sabatina.

O pré-candidato ressaltou que momento da retomada da economia, reduzir a burocracia é uma forma de reduzir os efeitos negativos, por isso se dá a necessidade de se atualizar a legislação. Ele relatou que tem feito estudos para corrigir problemas.

Foi destacada a questão do redimensionamento da cidade, com alteração da alíquota que incide sobre o IPTU na região central. A intenção é de promover modificações para tentar a atração de empresas de energia limpa.

Quanto ao ISS, uma eventual alteração de alíquotas precisa estar acompanhada de contrapartidas, tendo uma função social do tributo, não apenas no sentido de arrecadar mais, segundo avaliou o pré-candidato.

Durante a sabatina o pré-candidato disse que pretende ampliar diálogo e estabelecer parcerias público-privadas para retomar o projeto. Virmondes Cruvinel disse ainda que o projeto é discutido há mais de 30 anos sem nenhuma conclusão. O setor produtivo questionou sobre a finalização da estrutura viária, como forma de melhorar a circulação de veículos na capital.