Neste domingo (1º) Ronaldo Caiado (União Brasil) foi empossado para o seu segundo mandato como governador de Goiás. A cerimônia na Assembleia Legislativa de Goiás contou com a presença de diversas figuras políticas do estado.

Entrevistado pelo repórter Rubens Salomão, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), destacou que a reeleição de Caiado ainda no primeiro turno “mostra o grande reconhecimento da população por um governo eficaz, que trabalhou e mostrou que, em todas as situações, esteve perto da população”.

Em uma outra entrevista em outubro, antes da eleição do segundo turno, o gestor municipal revelou que poderia haver um distanciamento da prefeitura com o Governo Federal caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito, o que veio a se concretizar. Neste domingo, o político foi empossado presidente do Brasil pela terceira vez.

Questionado sobre a perspectiva com o resultado da eleição presidencial e como seria a interlocução entre os governadores municipal, estadual e federal, Rogério Cruz, em um tom apaziguador, ressaltou que “somos executivos”.

“Assim como eu, executivo municipal, dependo e preciso do apoio do executivo estadual, da mesma forma o estadual necessita do executivo federal. Isso é uma via de mão dupla. Os três governos devem andar juntos, porque são projetos em benefício para a população”, reforçou.

O prefeito de Goiânia revelou ainda que, “alguns dias atrás, conversei com uma deputada amiga, que é do PT e que se colocou à disposição. Além disso, nós, como executivo, temos que andar de mãos dadas, porque o nosso objetivo é único”.

“Se o governo federal pensa no povo do Brasil, o governo estadual pensa no povo do estado e o governo municipal pensa no povo da cidade. Com essa junção dos três poderes executivos, quem ganha é a população”, completou. 

Leia mais