Diante da morte do ex-prefeito de Goiânia e do ex-governador de Goiás, a prefeitura de Goiânia decretou luto oficial por sete dias. Além disso, em decreto publicado no Diário Oficial do Município, está declarado ponto facultativo a partir do meio dia desta terça-feira (9) no âmbito da administração pública municipal.

Leia mais: Ministra Flávia Arruda manifesta pesar pela morte de Iris Rezende

A medida não se aplica aos serviços de urgência e emergência em diferentes pastas, órgãos e entidades públicas com plantão permanente, atendimento ao público e à Semana Nacional de Conciliação. Esses serviços serão realizados normalmente.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, manifestou pesar pela morte de Iris Rezende. “Os corações do povo se abrem para uma dor imensurável, que reflete a admiração, o respeito e a gratidão por tudo que Iris Rezende representou aos milhões de goianienses, goianos e brasileiros de outras localidades por meio da sua atuação política durante mais de seis décadas”.

Iris Rezende morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-governador estava internado devido para recuperação de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido no dia 6 de agosto. No último sábado (6) Iris foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção, mas não resistiu.