A prefeitura de Goiânia pretende fazer a construção de 12 unidades básicas de Saúde no município. De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, as unidades da cidade estão em imóveis alugados. O gestor espera conseguir recursos federais para implantação do projeto. O assunto foi tratado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Nós estamos trabalhando para criar novas UBS. Hoje são todas alugadas, não nos dão condições para fazermos reformas, temos trabalhado para a construção de 12 UBS próprias e nosso Centro de Especialidades. Conversamos isso diretamente com o ministro Marcelo Queiroga”, disse o prefeito.

Leia mais: Vacinas da Janssen devem chegar à Goiânia após dia 18

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, afirma que há um trabalho para buscar recursos junto a bancada federal de Goiás no Congresso Nacional.

“Existe um projeto, são 12 unidades que iriam substituir prédios precários. A bancada tem trabalhado para trazer emendas parlamentares para a construção de novas unidades. Seria uma readequação, aumentando a capacidde de atendimento e reduzindo os custos que hoje são em torno de R$ 50 mil, somente com alugueis”, relatou o secretário.

A perspectiva é que as unidades sejam construídas ainda em 2021, em todos os distritos sanitários da cidade.