O Atlético Goianiense conquistou uma importante vitória na noite do último sábado (11) ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Foi o primeiro triunfo do rubro-negro fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro no Maracanã e de quebra fez com que o clube goiano deixasse a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

“Grande vitória fora de casa. Nós precisávamos ganhar de um (time) grande fora para começar a mostrar nossa força e nos recuperar no campeonato”, celebrou o presidente Adson Batista após a partida.

Leia também – Histórico | Atlético-GO é o terceiro clube goiano a vencer um jogo no Maracanã

Leia também – “Partida impecável”, diz Cléber Ferreira após vitória do Atlético-GO sobre Fluminense

Em entrevista coletiva, o dirigente elogiou principalmente o desempenho da equipe nos primeiros 45 minutos. Foi na primeira etapa que o Jefferson e Wellington Rato marcaram os dois gols que garantiram os três pontos, sendo que o atacante ainda parou em um grande defesa do goleiro Fábio e também acertou a trave.

“O que mais me deixou satisfeito foi a grandeza que o Atlético-GO imprimiu no primeiro tempo, jogando um futebol de alto nível e competitivo, mostrando ser um clube que merece estar na Série A. Hoje nós saímos da zona de rebaixamento e eu espero que a gente não volte porque o Atlético-GO merece algo melhor nesse campeonato pela qualidade técnica que tem seus jogadores”, afirmou.

Mesmo com a vitória histórica, Adson Batista chamou a atenção para o comportamento do time na etapa final. Como David Braz foi expulso no primeiro tempo e o Fluminense estava com um jogador a menos, o presidente acredita que o Atlético-GO poderia ter mantido o ritmo colocado no início da partida.

“Hoje fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo, a gente não soube definir a partida com um jogador a mais. Os atletas que entraram não conseguiram fazer o que o Jorginho queria, é preciso entrar com um espírito melhor. Mas o importante foi essa grande vitória, vamos valorizá-la e saber corrigir as coisas mesmo ganhando”, analisou.

Por fim, o presidente atleticano revelou um conversa com o técnico Jorginho após o jogo justamente para falar sobre os tempos distintos que o Dragão teve no Maracanã. Em entrevista coletiva, o próprio treinador lamentou que o placar poderia ser mais elástico para que o rubro-negro zerasse o saldo de gols na tabela de classificação que hoje é de -3.

“O Atlético-GO foi dono do jogo. Evidente que em alguns momento deus uma relaxada no segundo tempo que não era necessária, eu tenho que reconhecer isso. Nós temos que tirar alguns conceitos, até conversei ali com o Jorginho (treinador). Temos que saber ganhar, confirmar e não correr riscos. Fizemos um primeiro tempo perfeito e no segundo nós relaxamos, poderíamos ser mais objetivos e saber aproveitar melhor as oportunidades e segurar mais a bola no campo do adversário porque tínhamos um jogador a mais”, ponderou Adson Batista.

Assista na íntegra a entrevista com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista: