Visando a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2021, o presidente do Goiânia Esporte Clube, Alexandre Godoi, contou os projetos do clube para retornar à elite. De acordo com ele, é um dever voltar o Galo Carijó ao Goianão. “Como é gigante, é sempre bem cobrado por isso. É um lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou.

Leia também: Com ex-lateral Vitor no comando, Goiânia apresenta elenco para a Divisão de Acesso

Com uma ótima campanha no Goianão 2019, o Goiânia chegou até as semifinais e parou no Goiás. Mas, no ano seguinte, o Galo Carijó não conseguiu repetir a campanha e caiu de novo. “Estamos montando um time para subir e para nossos planos é essencial a volta à Série A”, destacou.

Conforme Alexandre Godoi, o Goiânia conta com um recurso financeiro baixo, mas está em busca de parceiros. “A gente sabe que a pandemia ainda não acabou, o investimento inicial não é alto para nosso objetivo. Mas, vamos galgando nesse começo para trazer o time para subir”, revelou.

A princípio, o Goiânia conta com atletas da base e outros jogadores já contratados. De acordo com o presidente, a ideia é montar um time parecido com aquele que jogou a Série D de 2020 com jogadores “cascudos”. “Um time forte, que você tira um jogador e coloca outro, mas não cai de produção. Então, a gente vai fazer isso e usar a base, que venceu o sub-20 do Atlético-GO agora”, afirmou.

Além disso, Alexandre Godoi explicou que escolheu Vítor como técnico por ser “a cara do Goiânia”. “Ele está no clube desde 2019 como jogador, depois participou de 3 comissões técnicas, do Artur Neto, do Finazzi, do Edson Junior. É uma boa pessoa, um excelente profissional e a gente sabe que vai dar certo no Goiânia”, esclareceu.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira