O Atlético-GO venceu a segunda no Goianão, jogando fora de casa, contra o Iporá, por 1×0, com várias mudanças em relação ao time que estreou na competição. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador atleticano Marcelo Cabo exaltou a entrega dos jogadores neste início de temporada e afirmou que o rodízio deve continuar neste primeiro momento.

“É um planejamento. Temos alguns atletas que jogaram menos no ano passado, outros mais, então precisamos fazer esse rodízio. É um risco, mas é calculado. E a gente ficou muito feliz com a entrada dos meninos. Vamos continuar, neste primeiro momento, fazendo o rodízio, para que a gente possa dar 90 minutos para alguns jogadores, recuperar no momento seguinte e ter sempre uma equipe forte, competitiva”, detalhou.

Assista ao gol da vitória do Dragão sobre o Iporá:

O técnico explicou que as decisões são tomadas em conjunto com as equipes médicas, de fisiologia e os preparadores físicos, que analisam o risco de contusão de cada atleta neste início de temporada. Segundo Cabo, tudo será feito com responsabilidade para não atrapalhar os planos do Dragão para a competição. “Vai chegar o momento que a gente vai abalizar a equipe titular e dar seguimento”, declarou o treinador, que disse ainda disse ainda que poupará os jogadores mais cansados e com risco de lesão, mesmo em clássicos.

Para o treinador, desta maneira, mesclando jogadores jovens com os mais experientes, todo o elenco poderá ser utilizado e observado. “Eu fiquei muito satisfeito, porque a gente tinha 10 jogadores do Sub-20 aqui hoje. Alguns começaram, outros entraram e a competitividade da equipe foi muito boa, com oportunidades até de ampliar o placar e tivemos a todo momento o controle do jogo”, afirmou Marcelo Cabo, que ainda elogiou a organização do Iporá.