Enquanto o Atlético Goianiense se prepara para um jogo decisivo pela semifinal do Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis neste domingo (9), às 18h30, depois de ter perdido por 1 a 0 no Jonas Duarte, o seu próximo adversário na Copa Sul-Americana entrou em campo neste sábado (7). Por 2 a 1, o Palestino bateu o Colo-Colo no Monumental e se recuperou no Campeonato Chileno.

Leia também

Desde o início da Sul-Americana, os chilenos não haviam voltado a disputar o torneio local. Derrotado nas três primeiras rodadas por Libertad, Atlético e Newell’s Old Boys, o Palestino amarga a última posição do Grupo F sem nenhuma pontuação em três jogos. Já no Campeonato Chileno, o time não atuava há quase um mês, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Deportes Melipilla, no dia 16 de abril.

Na noite deste sábado, a equipe comandada por José Luis Sierra superou o Colo-Colo em um importante jogo para o clube. Com a vitória por 2 a 1, com gols do zagueiro Bruno Romo e do volante Misael Dávila, o time saiu da zona de rebaixamento depois de duas rodadas sem jogar no campeonato nacional. Com o resultado, chegou a sete pontos em cinco jogos, atualmente na 12ª posição entre 17 clubes na primeira divisão chilena.

Manifestação dos jogadores do Palestino em relação à luta do povo palestino no bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém (Foto: Divulgação/Club Deportivo Palestino)

No jogo, o treinador Sierra escalou o meia-atacante Carlos Villanueva como titular pela primeira vez em três meses desde a sua lesão no menisco no final da temporada anterior. Importante peça no sistema do Palestino, o camisa 14 contribuiu nos dois gols da virada ‘árabe’ fora de casa, que deixou o time em melhor situação na tabela do Chileno, protagonista na ação do gol de empate e autor da assistência do segundo tento.

O Palestino volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Atlético em Goiânia, no estádio Antônio Accioly, às 21h30. No primeiro confronto entre brasileiros e chilenos, vitória campineira por 1 a 0, em Rancagua, a primeira da história rubro-negra fora do Brasil. Para o jogo válido pela 4ª rodada, os ‘baisanos’ não contam com o lateral Vincente Fernández, expulso no último jogo, contra o Newell’s.

  • Time utilizado pelo Palestino: Toselli; Suárez, Alvarado, Romo e Fernández; Farías e Cortés (Dávila); Carrasco (Barticciotto), Villanueva (Sánchez Sotelo) e Benítez; Jiménez. Treinador: José Luis Sierra
Assista aos melhores momentos de Colo-Colo 1-2 Palestino