Jonathan (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

A última lembrança que o torcedor atleticano tem do Campeonato Brasileiro da Série B é o título de 2016. Com uma campanha impecável, o Dragão conquistou o acesso à Série A e o troféu da segunda divisão. Neste ano, no entanto, a situação é diferente. Na sexta colocação, o time rubro-negro luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

O Atlético até estava no G4, mas as duas derrotas consecutivas para Goiás e Juventude acabaram tirando o time goiano da faixa de classificação. Apesar dos recentes tropeços, o lateral Jonathan afirma que o torcedor deve acreditar no acesso.

“Foram duas derrotas inesperadas, a gente não esperava esses dois tropeços, mas a gente tem que seguir em frente, viver cada jogo e a gente nunca vai desistir. A torcida pode acreditar que a gente vai dar o nosso melhor”.

Um dos remanescentes da campanha vitoriosa de 2016 ao lado do goleiro Kléver e do volante Pedro Bambu, Jonathan acredita na união do atual elenco rubro-negro e no Estádio Antônio Accioly para chegar à elite do futebol brasileiro mais uma vez.

“Acho que é uma sequência. Em 2016 a equipe vinha muito bem, o grupo era bem unido, e aí nós pegamos a estreia do Estádio Olímpico, fizemos a nossa casa e fomos muito felizes lá. Espero que a gente tenha efetividade a alegria de ter sempre resultados positivos no Accioly que é a nossa casa e onde os torcedores vão acompanhar a gente sempre agora. Mas acho que a unidão do nosso grupo é forte e um ponto positivo para essa resta final agora”, destaca.

Apesar de estar em sexto lugar e de ter o quarto melhor ataque da competição, o Atlético sofre com a marca de ter a pior defesa com 38 gols sofridos em 28 partidas. Número que segundo o atleta precisam ser melhorados para que o objetivo seja alcançado.

“A gente vem trabalhando bastante para não sofrer gols, porque a nossa equipe cria bastante, dificilmente passamos algum jogo em branco. Então, consequentemente, se a equipe não tomar gol a gente vai fazer e assim, podemos sair vitoriosos”, afirma Jonathan.