O Atlético Goianiense vive um momento especial na temporada 2014. O Dragão vem de quatro vitórias consecutivas e, depois de estar presente na zona do rebaixamento, luta para se aproximar de G-4 e sonha com um acesso para a Primeira Divisão. Nesse clima, o rubro-negro enfrenta o líder Ceará na próxima sexta-feira, às 19h30, no Serra Dourada.

Para a partida, o time terá a volta de uma peça importante do elenco. Renan Foguinho, que foi titular na trajetória do título goiano e tem a confiança da torcida, diretoria e principalmente da comissão técnica, está de volta após se recuperar de lesão. Ele entra na formação inicial no lugar de Marcus Winícius, suspenso.

O volante lamenta o longo período de recuperação e comemora o retorno aos gramados: “É muito ruim ficar parado. Minha lesão foi dois antes da reestreia, lamentei muito isso. Ninguém gosta de ficar parado no DM (Departamento Médico), todos querem treinar e jogar. Mas isso já passou, estou muito contente de poder voltar para ajudar, é só felicidade”, comemora.

Retornando em um jogo-chave para o Atlético, já que enfrenta o melhor time da Série B, Foguinho quer time muito atento na partida. “Não são líderes da Série B por acaso, temos que ter muita atenção. O time deles vive um bom momento, tem confiança e um ataque que dispensa apresentações. Não podemos nos descuidar um minuto, se der espaço, pode ser fatal”.

Mas, o jogador conta com a torcida e quer a vitória em casa: “Sempre é importante a presença dos torcedores, é uma motivação a mais, além de todos os motivos que temos no dia-a-dia e dentro da competição para fazer um bom jogo. Em campeonatos longos, o fator casa é muito importante, e temos que fazer valer isso com a ajuda da nossa torcida”, comenta.