O capitão do Vila Nova, o volante Róbston, ficou fora da partida contra o CRAC, no empate por 0 a 0 no Serra Dourada, mas nem por isso se escondeu da responsabilidade e deu a cara para bater nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco colorado. Róbston fez questão de defender os companheiros que atuaram no Serra Dourada e entende que a pressão e as cobranças já vem de longa data.

“Fizemos um mal jogo ontem? Fizemos sim, mas a equipe vem bem na competição e acho que as críticas não são de hoje, o Vila já vem recebendo a bastante tempo. O Vila já teve equipes mais maduras que essa atual e não conseguiu fazer resultado, e nas quatro primeiras rodadas, a gente tem seis pontos e não sofreu gol”

Na saída para o vestiário após a partida contra o CRAC, a torcida colorada protestou muito contra os jogadores e poucos, como o zagueiro Vítor e o goleiro Toni, foram poupados da ira vilanovense. Nesse tempo, os dirigentes colorados, como o diretor de futebol Newton Ferreira, se absteve de dar explicações para os adeptos. O volante Róbston cobrou outra postura da diretoria, até para mostrar à torcida o real problema que o clube vive.

“A diretoria tinha que vir e esclarecer tudo para o torcedor, porque senão eles ficaram pensando que o diretor não quer contratar. Isso é um ponto errado da diretoria, eles tinham que vir sim esclarecer. Quanto a questão de dividir responsabilidades, isso tá acontecendo sim, até porque o Newtinho, que é o cara que mais comparece para falar com a gente, ele cobra e passar a realidade do clube”

O tempo não para e o Vila já pensa em mais um clássico que terá pela frente neste domingo, às 17h, contra o Atlético. Róbston cumpriu suspensão automática e deve ser a única novidade da equipe, mas acredita que uma nova postura dos companheiros contra o time rubro-negro. O experiente jogador, que vai enfrentar sua ex-equipe, entende que o Vila chega vivo para encarar o Dragão em boa fase.

“Acho que o Vila chega muito forte pro clássico, como chegou contra o Goiás. Pra mim, mais uma vez, não tem favorito, clássico é clássico. Acho que o Goiás é o maior favorito para ganhar o campeonato e nós conseguimos neutralizar o Goiás bem, conseguiu criar oportunidades e contra o Atlético vai ser a mesma coisa. É uma boa equipe, vem de três vitórias seguidas, vi o jogo deles ontem, um time que tá leve em campo, mas é um clássico e o respeito existe dos dois lados”