Sagres em OFF
Rubens Salomão

Ronaldo Caiado afirma que trabalha para “manter uma base” nas eleições de 2020

O governador Ronaldo Caiado (DEM) pretende participar de todas as ações de campanha do candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) nesta reta final de 12 dias para a votação, no dia 15 de novembro, principalmente nos eventos de rua, com contato direto com o eleitor.

O democrata, no entanto, antecipa que a agenda deverá ser dividida com os compromissos no interior. Depois de participar de carreata de Vanderlan no último domingo (02) e de ações de campanhas aliadas em outros 13 municípios pelo interior de Goiás no fim de semana, o governador suspendeu a agenda no Dia de Finados.

Avaliação interna da parte política no Palácio das Esmeraldas é de que Caiado tem boa aprovação na maior parte do estado e tem instrumentos para ser protagonista na eleição municipal e consolidar base política para a reeleição, em 2022.

Questionado pela Sagres em Off, o governador confirma o trabalho para fortalecer o grupo e eleger a maior quantidade de prefeito de partidos aliados, sem a obrigatoriedade de priorizar nomes de seu partido, o DEM.

Ouça o Sagres Em OFF

Foco definido

Além do giro pelo interior nos fins de semana, o governador antecipa à Coluna que pretende intensificar ainda mais a participação na campanha em Goiânia e em Anápolis. O cenário das duas cidades é de proximidade entre os candidatos apoiados pelo governo, Vanderlan e Roberto Naves, de seus adversários diretos, Maguito Vilela e Antônio Gomide. Nas duas cidades, é provável a decisão no segundo turno.

Sem imposição

Questionado sobre a base política e o protagonismo do DEM, que tem o maior número de candidatos, Caiado avalia: “Eu dei conta, graças a Deus, de articular um processo sem ter essa obrigatoriedade. Tanto que você vê que nas maiores cidades de Goiás eu não tenho candidato, como em Goiânia e na minha cidade Anápolis”, afirma.

Manutenção

“Então, eu trabalhei para manter uma base. Manter aquilo que eu sempre disse: respeitar a vontade popular e a sigla partidária daquele que lá está. Essa é que foi minha tônica”, define o governador.

Foto: Ronaldo Caiado em concentração para carreata de Vanderlan Cardoso, em Goiânia (Crédito: Rubens Salomão)

Reforço na rua

O candidato Vanderlan Cardoso tem se animado com a presença do governador, principalmente nos eventos de rua da campanha, que serão ainda mais frequentes nas últimas duas semanas antes da eleição.

Equipe junto

“É muito bom. O governador está conosco desde o começo nos apoiando e é um governador bem avaliado. Com certeza, com essa entrada firme dele e do secretariado, ou seja, tem total aprovação aqui em Goiânia e vai ajudar muito nessa campanha”, afirma o senador à Coluna.

Do nacional

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, tem se dedicado a reforçar o pleito de candidatos próprios do partido pelo país, inclusive no interior de Goiás. Em vídeo divulgado pelo presidente regional do PP, Alexandre Baldy, o Ciro discursa em apoio a Claudiomar Portugal, candidato em Acreúna.

Pesquisa anulada

Pesquisa de intenção de votos realizada em Cristalina, pelo instituto Real Time Big Data, foi considerada inconsistente pelo Tribunal Regional Eleitoral e os resultados e postagens devem ser excluídos das redes sociais. A decisão cita “fundada dúvida acerca da metodologia e do efetivo cumprimento das normas para realização de pesquisa eleitoral”.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.