Em entrevista à Radio 730, o deputado federal Sandes Júnior reafirma que disputará a prefeitura de Goiânia em 2012 pelo PP. De acordo com ele, o Partido possui uma boa chapa de candidatos a vereador, os diálogos com outras siglas vem sendo mantido e o tempo de TV está viabilizado. Segundo Sandes, falta apenas a decisão da base governista. 

Sandes explica que em 2004 e 2008 o PSDB apoiou a candidatura, e no atual cenário há membros tucanos que refutam em apoiá-lo em 2012. O parlamentar diz que essa corrente tucana pensa que ele deve retribuir o apoio recebido nos pleitos anteriores, mas questiona: “Cadê o candidato de 40%, 30%, 50% do PSDB?”.

O parlamentar ressalta que a eleição em Goiânia está aberta, já que o atual prefeito Paulo Garcia, candidato a reeleição, não registra 50% das intenções de votos. Sandes revela que já conversou com o governador Marconi Perillo e na próxima semana será realizada uma reunião com os pré-candidatos da base.

De acordo com o pepista, o PT espera que o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, transfira os votos para Paulo Garcia, por isso, mesmo que tenha Marconi como cabo eleitoral tem trabalhado para obter sucesso. “Engana-se quem acha que Marconi não será um bom cabo eleitoral”, diz Sandes referindo-se aos reflexos da Operação Monte Carlo.