Mais de 100 mil famílias podem aderir ao Água Social. O desconto, limitado ao consumo mensal de até 20 m³, é calculado sobre os valores da tarifa de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto e sobre a tarifa básica.

O diretor Comercial da Saneago, Hugo Goldfeld, informa quais os requisitos para que as famílias possam se inscrever ao programa.

“Primeiro é preciso estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Segundo, deve estar no estágio de estrema pobreza (renda familiar de até R$ 105 por pessoa). Terceiro é se cadastrar pela Saneago para analisado e assim, caso seja aprovado, conceder essa família ao programa” disse o diretor.

Atualmente o programa conta com mais de 21 mil usuários cadastrados. A partir das alterações nos parâmetros para receber o benefício, a expectativa é de que esse número possa saltar para cerca de 128 mil famílias.

Para aderir ao programa, o usuário pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, por meio do número 0800 645 0115, ou então se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial da Companhia nos Vapt Vupts, por meio de agendamento prévio.

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a PUC Goiás, sob supervisão do jornalista Thaís Dutra.

Leia mais: