O secretário de Governo, Andrey Azeredo (MDB) afirmou em entrevista à Rádio Sagres 730 nesta quarta-feira (6) que a gestão do prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) reserva vagas no 1º e 2º escalões para os partidos que manifestaram apoio nas eleições, inclusive o PSD, partido de Vanderlan Cardoso, que foi adversário de Maguito Vilela nas eleições 2020. Andrey citou Lucas Calil como o próximo indicado ao 1º escalão do executivo.

Entre os partido que já possuem um representante no secretariado ou que ainda terão nomes na gestão estão: MDB, Republicanos, PCdoB, PL, PMB e Patriota. Andrey Azeredo ressaltou que os todos possuem indicação política e tecnicismo. “Precisa ter o conhecimento prático de gestão e ter um perfil político”.

Ainda existem tratativas com PSB e PSD, partido de Vanderlan Cardoso. Ontem, Elias Vaz (PSB) se reuniu com Rogério Cruz. Elias foi candidato à prefeitura de Goiânia no ano passado e no segundo turno apoiou Maguito. Andrey confirmou que a intenção do encontro foi pleitear espaços na administração. “Esse movimento é natural em razão do apoio dado nas eleições. O PSB possui bancada na Câmara, tem o vereador Pedro Azulão. (Elias) é extremamente habilidoso e pode sim contribuir com a gestão. Mas isso é uma decisão que Rogério Cruz tomará nos próximos dias”.

Confira a entrevista completa:

Sobre o PSD, Andrey citou Lucas Calil, nome que já foi escolhido para assumir uma pasta do 1º escalão. Ainda não há definição de qual secretaria ele será empossado. “Estamos fazendo uma composição possível dentro dos espaços existentes e de acordo com o perfil das pessoas indicadas”.

“DIÁLOGO AMPLO E PLURAL”

O nome de Sandes Júnior (PP) tem sido ventilado por vereadores para assumir a função de líder do prefeito na Casa. Sobre um possível conflito de interesses, uma vez que o PP tem ampliado a participação no governo de Ronaldo Caiado e, de certa forma, fortalecendo uma aliança política para 2022, Andrey afirmou que não vê esse ponto com estranheza.

“Posso fazer um comparativo. O ex-líder do prefeito era um vereador do Democratas e nem por isso atrapalhou a gestão ou complicou a eleição. Eu vejo que dentro do poder legislativo, o que temos que focar, bem como o executivo, é dar andamento naquilo que foi compromissado com a população. Passamos por uma eleição há poucos meses. Todos esses que se comprometeram, independente do partido político, mas que foram eleitos , tem representatividade na Câmara e querem apoiar projetos da prefeitura, serão muito bem vindos. Queremos um diálogo amplo e plural”.

Sobre Sandes, o secretário de Governo reforçou que a decisão cabe ao prefeito em exercício. “Sandes possui características muito especiais. Conhece muito da cidade. É muito competente. O prefeito Rogério vai conversar e caberá a ele definir. É um assunto que vai começar a ser discutido e vários nomes serão apreciados por Rogério.