O caso Ernando ainda não teve um fim no Goiás. O jogador, que durante a semana ficou envolvido em uma negociação recheada de “disse-me-disse” e idas e vindas, não foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira para a viagem para Criciúma, nesta sexta-feira.  De acordo com informações do repórter André Rodrigues, a alegação é que o jogador não está mais focado no Goiás.

Dessa forma, Ernando, que chegou a iniciar o treinamento na manhã desta sexta-feira entre os titulares e foi sacado com 20 minutos, ficará fora do jogo contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30, pela Série A, e também do confronto diante do ABC/RN, na quarta-feira, às 21h50, no Frasqueirão, em Natal. A desconcentração de Ernando tem razão: o jogador já assinou o pré-contrato com o Internacional, clube pelo qual jogará por quatro temporadas, a partir de 2014.

Por esse fato, a informação é que as duas diretorias já estariam negociando diretamente, desde a última quinta-feira, para o jogador se transferir nos próximos dias, com o Goiás recebendo alguns jogadores ou então até uma quantia financeira. No início da semana, o empresário Wagner Cruz e o intermediário Roni, ex-jogador, revelaram a proposta que o Inter oferecia os argentinos Bolatti e Dátolo e o meia Vitor Júnior para o Verdão escolher dois.

Ernando já fez 372 jogos com a camisa do Goiás desde que se profissionalizou em 2006, e marcou nove gols com a camisa esmeraldina, o último deles contra o Corinthians, pela Série A nesta temporada. Ernando conquistou cinco títulos com o Goiás: quatro Campeonatos Goiano e o Brasileiro Série B do ano passado, tudo isso aos 25 anos.