Com o fim da Série B, chegou ao fim também o ciclo do técnico Gilberto Pereira, que deixou o Atlético para comandar o Operário-PR, clube que já estava acertado desde Outubro. Com isso, o clube, que se planeja para 2014, já analisa a contratação de um novo treinador, com uma nova filosofia e que seja uma novidade no futebol goiano. E a diretoria já tem um nome preferido: Ricardo Drubscky, que se destacou no comando do Atlético-PR e estava no comando do Joinville na Série B deste ano.

O nome de Drubscky foi citado com frequência no Atlético nesta temporada a cada troca de comando. Na nova ideologia da diretoria de trazer uma novidade para o clube, o nome dele causa interesse, assim como o de Hemerson Maria, que treinou o CRAC e estava no Avaí na Série B. Em contato com o repórter Rômulo César, Ricardo Drubscky se mostrou acessível, mas garantiu que não houve nenhum contato com o Dragão.

“Teria um prazer em falar de maneira mais concreta, mas não tem absolutamente nada. Eu não fui contatado, o Atlético é um clube interessante, de Série B do Brasileiro e com boas perspectivas de bons trabalhos, mas, infelizmente, não tenho nada para dizer. É um clube que poderia sim, despertar nosso interesse de trabalhar aí”

Em seu currículo, Drubscky conquistou o título da Série D do Brasileiro em 2011, quando treinava o Tupi, e foi muito importante na conquista do acesso do Atlético-PR, no ano passado, para a Série A. Nesta temporada, o treinador não teve bons momentos, já que foi demitido do Atlético-PR no inicio da Série A e depois, acabou demitido do Joinville depois de 18 jogos. O treinador diz que conhece bem a estrutura do clube e que já “trocou ideias” com o diretor de futebol, Adson Batista.

“Eu conheço o Adson, já trocamos algumas ideias, mas eu estava empregado em outro clube. Sei que é uma pessoa do Atlético, que já está aí a algum tempo, mas não temos trocado nenhum telefonema, nada nos últimos dias. Eu conheço o Atlético, já treinei o CT com o Atlético-PR quando estive aí, sei que é uma boa estrutura, uma boa cidade, enfim, é um clube interessante para qualquer profissional”