(Foto: Agência Brasil)

Parte dos funcionários dos Correios de vários estados brasileiros, entre eles, Goiás, iniciaram uma greve na noite de domingo. Nesta segunda-feira (12), servidores da empresa em Goiânia se reuniram em frente à agência da Praça Cívica.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás, Elizeu Pereira, aponta que entre as reivindicações, surpreendentemente não está a salarial.

“Estamos falando de uma sessão pontual, uma desestruturação da empresa. Nós não estamos pedindo aumento de salário. Estamos pedindo concurso público já, estamos pedindo manutenção dos nossos direitos, que foram negociados no acordo coletivo e que a empresa está recorrendo ao ministro do TST para retirar direitos mesmo tendo sido negociados”.

Os manifestantes ainda não divulgaram um balanço da adesão à greve. A paralisação acontece em praticamente todos os estados brasileiros, com exceção de Roraíma e Sergipe. As agências terceirizadas não participam do movimento grevista.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/412630479&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}