A participação de deputados estaduais nas eleições municipais deste ano pode causar mudanças na lista de parlamentares, sem grandes alterações numéricas na composição das bancadas de oposição e situação.

Entre os que disputaram a eleição de 2014 pela coligação formada por PSDB, PP, PR, PSD, PTB, os suplentes Daniel Messac, Victor Priori e Henrique César, todos do PSDB, observam as vagas que podem ser abertas por conta das candidaturas de Álvaro Guimarães (PR) em Itumbiara, Lissauer Vieira (PSB – eleito pelo PTB) em Rio Verde e Marlúcio Pereira (PSB – eleito pelo PTB) em Aparecida de Goiânia.

Já os suplentes Wagner Siqueira (ilustração) e Clécio Alves, do PMDB, podem ocupar as vagar dos candidatos peemedebistas Ernesto Roller (Formosa) e Adib Elias (Catalão), eleitos pela coligação de PMDB e DEM.

Os suplentes do PT, Karlos Cabral e Gugu Nader, podem assumir no lugar de Adriana Accorsi, que disputa em Goiânia e Renato de Castro (PMDB – eleito pelo PT), em Goianésia.

Vereador

Já na coligação formada entre PSB, PRP e PSC, em 2014, o suplente Elias Vaz (PSB) pode assumir mandato caso Major Araújo (PRP) se torne vice-prefeito de Goiânia, em caso de eleição de Iris Rezende (PMDB).

Mais suplentes

William Ludovico também pode assumir, por ser suplente de Carlos Antônio (PSDB – eleito pelo Solidariedade), que disputa em Anápolis; e José de Lima (PDT), suplente de Dr. Antônio (PR – eleito pelo PDT), em Trindade.