(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/485452410&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A Rádio Sagres 730 iniciou nesta terça-feira (14) uma rodada de sabatinas com os candidatos a vice-governador do Estado nas eleições 2018. O primeiro a participar foi o candidato a vice na chapa de Kátia Maria (PT), Nivaldo Santos (PC do B).

Segundo Santos, o objetivo do PC do B, ao aliar-se ao PT, é formular um projeto de governo que atenda não só os grandes centros do Estado como também o entorno. 

“Mesmo os setores conservadores vão ter que aprender a conversar com a Esquerda, senão o Brasil não se desenvolve. Nós conversamos com o PT sobre a manutenção de um programa nacional de desenvolvimento, onde por exemplo, Goiás quando for conversar com o governo do DF, leve em consideração o entorno de Brasília”, afirma.

Sobre o cenário nacional, Nivaldo Santos disse que o PC do B pretende manter o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo ele, está sendo perseguido.

“Há vícios no processo. No caso do presidente Lula tá escancarrado que há uma perseguição clara para impedir que Lula seja candidato. Todos têm direito a participar da vida democrática”, resume.

Nivaldo Santos é presidente do PC do B em Goiânia e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu nome foi anunciado como vice de Kátia Maria no dia 06 de agosto.