O Goiás Esporte Clube renovou o contrato dos jogadores Tadeu, Nicolas e Élvis. No caso do goleiro, o vínculo agora é até 2026, já do meia e do atacante até 2023. Para anunciar as renovações e a volta da imprensa no dia a dia do clube, o Verdão realizou uma coletiva de imprensa com os atletas, que destacaram seus novos contratos e projetaram a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, neste domingo (10).

Leia também: Goiás acerta rescisão de Miguel Figueira e mais dois jogadores

“Muito satisfeito, é algo que eu queria muito. Fico feliz de ter esse reconhecimento por parte da diretoria, já que eu tinha pouco mais de um ano de contrato e tivemos a oportunidade de estender esse vínculo e continuar trilhando minha história aqui dentro do clube. Feliz também de cada dia poder crescer aqui dentro e buscar aquilo que tanto almejo, que são títulos. Ainda não conquistei nenhum, mas tenho a plena convicção que, neste período que aqui estiver, vou conseguir”, destacou Tadeu.

Além de falar sobre a renovação de contato, o meia Élvis aproveitou para agradecer a todos no Goiás pelo apoio recebido com a perda da mãe recentemente.

“No momento mais difícil da minha vida agora, que muitas pessoas talvez pudessem abandonar e não dar o valor, o clube foi sincero comigo, de um caráter que poucas vezes vi no futebol. Não sou de me fazer de vítima, todo mundo sabe o drama que passei e estou superando com minha família e o clube, mas faço esse agradecimento”, afirmou.

Já Nicolas fez questão de ressaltar a própria evolução dentro do Goiás, comparando o nível de competitividade desde sua chegada até este ano de 2022.

“Para mim é motivo de muito orgulho essa renovação. Eu costumo falar que estou sempre em constante evolução, a gente procura sempre melhorar, tanto tecnicamente como fisicamente, até porque nosso sarrafo está aumentando. Estamos vindo de uma Série B, passamos por um estadual e agora uma Série A de Campeonato Brasileiro. A gente precisa estar preparado”, pontuou.

Estreia na Série A

Por falar em Série A de Campeonato Brasileiro, o Goiás faz sua estreia já no próximo domingo, fora de casa diante do Coritiba, e os três atletas, de vínculos renovados, projetaram esse início.

“Temos vários jogadores experientes, que sabem muito bem o que é disputar uma Série A, e o que eu puder agregar a todos eles, vou agregar. Sabem como é difícil e competitiva a Série A, e a palavra-chave para esse ano é afirmação. A gente voltou esse ano e precisa se firmar na competição, na divisão e vamos trabalhar muito para fazer um grande ano”, analisou Tadeu.

“Todos precisamos fazer o melhor pelo clube e para o clube. Então, a nossa briga diária é com a gente, com os outros jogadores, como eles podem cobrar a gente. Acredito que assim vamos conseguir fazer um campeonato tranquilo, seguro e depois almejar outras coisas. Mas, como o Tadeu falou, primeiro temos que ter os pés no chão”, colocou Élvis.

Entretanto, a situação de Nicolas é um pouco diferente: o atacante vai disputar um jogo de Série A pela primeira vez na carreira, o que gera uma certa ansiedade, segundo o jogador.

“Acho que isso é motivo de muito orgulho para qualquer atleta. Todo jogador sonha em jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro e quis o destino que eu esteja jogando minha primeira pelo Goiás. Então, para mim isso é muito gratificante, vindo de um acesso também, a gente acaba tendo uma identificação maior no clube. Espero que a gente possa fazer um grande campeonato”, revelou.

Aliás, a estreia diante do Coritiba vai colocar Tadeu, Élvis e Nicolas frente a frente com um velho conhecido, o atacante Alef Manga, com quem conquistaram o acesso à Série A pelo Goiás.

“Foi um cara que nos ajudou bastante, contribuiu muito para que a gente conseguisse obter sucesso. Então, a gente conhece bastante as características dele, com certeza ele estará muito motivado por enfrentar a ex-equipe. Sabemos os cuidados que temos que ter com ele, mas também toda a equipe do Coritiba, que acaba de ser campeã. Espero que eu saia melhor que ele nesse reencontro”, afirmou Tadeu.