O Iporá Esporte Clube realizou uma campanha histórica no Campeonato Goiano deste ano, no qual chegou até a semifinal depois de brigar perto do rebaixamento no início da competição. Na ocasião, foi eliminado pelo Goiás, mas no segundo jogo, no Estádio Hailé Pinheiro, quase conseguiu a tão sonhada classificação para a grande final vencendo o time esmeraldino por 3 a 2.

Agora, o Lobo Guará está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Edson Silva, em entrevista à Sagres afirmou que leva boas experiências do e coisas positivas do estadual para o restante da temporada, inclusive boa parte do elenco do Iporá foi mantido para a quarta divisão.

Leia também:

“Na nossa casa o Goiás foi bem cirúrgico, aproveitou as oportunidades, fez o 2 a 0 e sabíamos também que o segundo jogo lá na Serrinha ia ser bastante complicado, mas encaramos o Goiás de igual para igual. Foi um jogo que mostrou que tínhamos condição de passar […] Manter o grupo para a Série D ajuda bastante por causa da sua ideia, da metodologia de trabalho”, celebrou.

Segundo o técnico, o Iporá vem se preparando há duas semanas para a quarta divisão e revelou que mais jogadores vão chegar para compor o elenco. “Estamos analisando junto com a diretoria para contratarmos pontualmente dentro das posições necessárias”.

O Lobo Guará se encontra no grupo 5 com Grêmio Anápolis e Anápolis, duas equipes de Brasília, duas do Mato Grosso e uma do Mato Grosso do Sul. Dessas, apenas quatro se classificam para a próxima fase, e este é o primeiro objetivo do Iporá na competição.

“A nossa expectativa é muito alta, muito grande, de fazer grandes jogos, de competir e ser competitivo dentro da Série D e ir em busca do nosso objetivo”, destacou o comandante.

Já na estreia, o time comandado por Edson Silva tem como primeiro adversário o Operário de Várzea Grande, neste domingo (17), no estádio Ferreirão. O treinador ressaltou que o Operário já vem sendo analisado e que acompanhou as últimas partidas e os amistosos.

“O Operário é uma equipe qualificada, que se fortaleceu, trouxe jogadores interessantes, competitivos que podem fazer a diferença. Estamos tendo a oportunidade de fazer a estreia em casa, mas nosso pensa

mento é sempre buscar os três pontos. Não vamos ser diferentes daquilo que fizemos no estadual”, pontuou.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.