Após a segunda vitória seguida no Goianão 2021, o técnico interino do Atlético-GO, João Paulo Sanches, afirmou que a equipe é favorita ao título. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na noite deste domingo (7/3). Na ocasião, o treinador do único time goiano na Série A do Brasileiro lamentou os vários gols perdidos no primeiro tempo e falou sobre melhorar o arremate.

“Querendo ou não, hoje, o Atlético-GO é um time a ser batido no estádio. Nós sabemos e trabalhamos muito isso internamente”, afirmou ao ressaltar que a equipe precisa qualificar as escolhas finais. No primeiro tempo, o Dragão fez 17 chutes a gol, mas só finalizou dois, com Igor Cariús e Roberson.

“Quando viemos para dentro do campo, temos que melhorar nesse quesito, porque em um jogo ou outro isso vai custar caro pra nós. Não podemos vacilar e dar brecha. Tivemos muitas oportunidades e o resultado teria que ter sido mais amplo se tivéssemos tido melhores escolhas, um melhor arremate. E no futebol, você sempre tem um preço a pagar. Felizmente, hoje, já que erramos, conseguimos pelo menos sustentar defensivamente e na segunda metade do jogo oportunizar o pessoal da base”, explicou João Paulo.

Sobre a utilização de jogadores da base, João Paulo afirmou que a equipe está se qualificando e a tendência é de que haja esse giro no elenco. “Estamos num começo de temporada que tem cara de fim e devemos considerar a probabilidade de ter lesão no elenco”.

No jogo deste domingo, Igor Cariús estreou o gol com a camisa do rubro-negro. E isso, segundo João Paulo, mostra a qualificação dos jogadores e a forma como o Atlético-GO tem administrado a escolha de quem vai a campo. “Confiamos muito na formatação do elenco. Igor, que está conosco há mais de um mês, ainda sente um pouco o ritmo do jogo. Hoje ele já foi mais solto do que em Catalão. Criou mais e foi agraciado com um gol que dá mais confiança”, finalizou.