O candidato Vanderlan Cardoso (PSD) descartou fazer substituição na coordenação de marketing da campanha, de responsabilidade de Maurício Coelho que acompanha o candidato desde a eleição a prefeito em 2016 e ao Senado em 2018.

De acordo com apuração do jornalista Rubens Salomão da coluna Sagres Em Off, os principais questionamentos são relativos à reação tardia ao desgaste provocado pelo áudio vazado em que Vanderlan elogia o senador Chico Rodrigues, flagrado pela PF com dinheiro na cueca.

A Avaliação é de que o vídeo em que ele admite ter “falado bobagem” piorou a situação. Outro problema seria a promessa em 2018 de ficar os oito anos no mandato de Senador e, neste ano, o silêncio por semanas sobre o assunto. Questionado pela Sagres sobre o assunto, Vanderlan descartou fazer qualquer substituição.

“Nossos adversários querem muito que a gente troque o estrategista. A estratégia agora deu certo. Não conseguiram mudar e tirar a liderança. Eles querem que mudam, mas está dando certo até agora, nunca se cogitou isso, nunca se falou sobre isso. Não pretendo trocar o nosso estrategista. O nosso marketing deu certo até agora. São outros 15 candidatos, a maioria está batendo em nós. Fake News para todo lado. Não acha nada para falar da gente, fala que mudou de partido, isso e aquilo, mas corrupção não existe nada. Estamos apanhando mais do que tudo e liderando. O Maurício Coelho permanece”, afirmou.

Vanderlan Cardoso explicou como deve ser o encerramento da campanha eleitoral neste primeiro turno.  

“Vamos buscar os indecisos, eles cresceram muito. Estão observando as propostas, isso aí estamos na frente, a população agradou das nossas propostas. Vamos até o final”, afirmou.

O candidato ainda disse que neste sábado haverá uma carreata, com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) para terminar as atividades de campanha no primeiro turno.

Nesta sexta-feira, o candidato fez caminhada na região comercial do Parque Atheneu e destacou propostas para a região. Uma das principais carências dos moradores é a ausência de alguns serviços privados, como lotéricas. Vanderlan diz que é possível fazer parcerias com a iniciativa privada para levar serviços.