Vanderlan diz que ataques que recebe de Adriana indicam que PT e MDB vão se unir no 2º turno

O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, avaliou à Sagres 730 nesta sexta-feira (6) o cenário das eleições municipais. Nos últimos dias houve uma intensificação de críticas a Vanderlan Cardoso, em propagandas de Adriana Accorsi (PT) e Maguito Vilela (MDB). Os opositores veicularam em suas campanhas eleitorais o áudio do candidato defendendo Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca.

Para o candidato, os ataques que recebe de Adriana indicam que PT e MDB vão se unir no 2º turno. “O PT viu que a candidata não decola, e quer voltar esse jogo que o eleitor já entendeu, querem voltar a dobradinha MDB/PT, que arrebentou com Goiânia”, disse. “Não é o MDB de Iris Rezende, todas as entrevistas que Iris deu, ele disse que recebeu uma herança maldita do PT de mais de R$ 1 bilhão de dívidas e um deficit anual de quase R$ 400 milhões. Então já é um jogo de segundo turno”, declarou.

De acordo com o último levantamento sobre a disputa nas eleições 2020 em Goiânia, divulgado pelo Diagnóstico Pesquisas de Comportamento, Maguito Vilela (MDB) lidera a corrida com 33,7% das intenções de voto; Já Vanderlan Cardoso (PSD) tem 26,1%. Questionado sobre a pesquisa, Vanderlan Cardoso afirmou que pesquisas internas da campanha mostram vantagem.

“Cada instituto tem sua metodologia, mas as pesquisas que temos interna nos dá uma vantagem, apesar e tanto jogo baixo, tantos ataques que estamos sofrendo nos últimos dias, nós continuamos liderando e vamos continuar levando propostas ao eleitor. A pesquisa melhor é no dia da votação”, apontou. “Intensificamos as carreatas, as reuniões, sabatinas e entrevistas, vai continuar da mesma forma até as eleições”, completou.

Saúde

Vanderlan Cardoso apontou que na área da saúde o projeto principal é o programa Saúde da Família. “A partir do momento que tivermos 100% de cobertura nas áreas que precisam, com agentes de saúde de endemias, ele tem na palma da mão a tecnologia para melhorar o atendimento com mais rapidez, tendo médico, dentistas no bairro, já vamos tirar muitas pessoas das super filas nos Cais, ou até mesmo tratando a doença no início”, disse.

O candidato considera ainda a criação de centros de especialidades médicas e odontológicas. “Vamos ter em cada uma das sete regiões que planejamos os centros de especialidades médicas e odontológicas. Os programas que muitas das vezes são simples de serem realizados e chegam para a população e dá essa comodidade da pessoa não ter que se deslocar da sua casa”, detalhou. “São projetos simples, como o Hospital da Criança, que é uma reinvindicação antiga da capital”.

Emprego e Renda

Uma das propostas do candidato do PSD é a criação de polos industriais em sete regiões da cidade. “Para dar condições a empresas espalhadas em Goiânia que não tem condição de ampliar o seu negócio”, disse. “Com isso as pessoas vão ficar na região, gastas na região e fortalecer o comércio na região. E com isso vamos diminuir a superlotação do transporte coletivo e dar melhor mobilidade no trânsito”, completou.