A Câmara Municipal de Goiânia realizou, nesta terça-feira (4), uma nova audiência pública para discutir a votação do novo Plano Diretor da cidade.  A sessão foi presidida pelo presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Sena (Patriota), que afirmou que a intenção de votar o projeto ainda nesta semana.

“Essa é a última audiência pública que realizamos e vamos tentar votar na sexta-feira. Após a votação na Comissão Mista, fica a cargo do presidente da Casa dar seguimento para a votação em plenário,” disse o vereador.

Questionado sobre a falta de transparência nas emendas apresentadas, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Henrique Alves (MDB), disse que a prefeitura já analisou todos os casos e que não há mais o que ratificar.

“Com relação às emendas do Plano Diretor, houve uma comissão que foi formada pelo Paço justamente para analisar as emendas que eram viáveis e as que não eram. O relatório trouxe isso de forma resumida, o que já é a forma definitiva.”

A relatora do texto, vereadora Sabrina Garcês (PSD), afirmou que várias reivindicações foram atendidas, mas que não será possível atender tudo que foi pedido pela população.

“Conseguimos acatar algumas das reivindicações feitas, como no caso de adensamentos no Setor Sul e no Setor Jaó, mas precisamos ter a clareza de que nem tudo que for pedido será acatado, que não vamos conseguir todas as solicitações,” salientou a vereadora.

A realização da audiência pública atende à determinação da Justiça, que exigiu com um prazo de 15 dias de sua convocação para ser realizada. Participaram representantes de instituições públicas, universidades, entidades classistas, associações de bairros e conselhos profissionais, além de técnicos da área de urbanismo e planejamento.

Leia mais: