O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD), retirou a candidatura a prefeito da cidade nas eleições 2020. A desistência foi confirmada após conversas com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha e o governador Ronaldo Caiado (DEM). As razões alegadas são “pessoais”.

A juíza Vanessa Estrela Gertudres concedeu decisão em que determina que o PSD, PV, PMN e PP sejam considerados partidos integrantes da coligação “Aparecida É Certeza!” do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Os partidos citados já haviam sido registrados na coligação encabeçada pelo emedebista.

A articulação da chapa encabeçada pelo vice-prefeito teve atuação de Ronaldo Caiado, que sofre derrota política, com a saída de Veter do processo eleitoral. Mas membros dos partidos ficaram divididos. Substitutos para o nome de Veter é são cogitados, entre eles o vereador Nascimento (DEM).

Além de Gustavo Mendanha, Aparecida ainda tem mais um candidato, Bruno Felipe (PSOL).  Veter não deve fazer oposição a Gustavo Mendanha, os dois conversaram sobre o assunto, antes da decisão de Veter ser oficializada.