Na última quarta-feira (29), o Vila Nova completou 77 anos de fundação. Sem a presença da torcida possível para fazer uma festa, ou para comemorar durante alguma partida – já são mais de quatro meses desde o último jogo oficial -, o clube colorado optou por fazer uma transmissão ao vivo através do seu canal no YouTube, com diversos artistas e atrações direto do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Sagres 730, o diretor de marketing vilanovense Murilo Reis afirmou que “saímos muito satisfeitos com os resultados que conseguimos entregar. Os torcedores se sentiram muito orgulhosos do que apresentamos ontem e a imagem do Vila Nova ficou muito positiva, não só perante ao torcedor, mas ao Brasil todo. Tivemos diferentes regiões assistindo nossa live graças, claro, não só ao Vila Nova, mas aos artistas que estiveram prestigiando, e quero agradecer a todos”.

Entre as apresentações, “Bruno e Barretto, que vieram do interior do Paraná, Thiago Brava, que é daqui de Goiânia e está sempre carregando a marca do Vila Nova para onde vai, João Neto e Frederico, que são pessoas fantásticas, Wander e Lorenzo, que estão sempre à disposição, e dois vilanovenses de arquibancada. Ficamos muito felizes pelo que passamos para o torcedor de imagem, do recado da diretoria e o lançamento do uniforme retrô”.

Com os números dentro da expectativa estipulada pela diretoria, Murilo Reis explicou que “para chegar nessa live, bolamos um mês inteiro de ações. Para mim, a que fez mais sucesso e superou as nossas expectativas, com certeza, foi o ‘Manto do Povo’. Ontem, bateu um recorde que não imaginava e, no nosso site, tivemos uma venda extraordinária. No dia anterior ao aniversário, quando iniciamos as entregas, já tínhamos batido um recorde de vendas: 155 camisas dentro de 24 horas. Ontem, conseguimos mais de 300 camisas”.

“Foi um sucesso e também era o último dia da promoção, mas a maior parte das vendas foram realizadas durante a live, e agradecemos demais ao torcedor colorado. Essa receita que conseguimos trazer para o clube sanará vários problemas que temos no dia a dia, e o Vila Nova tem que ser tratado assim e organizado ponto a ponto, porque, infelizmente, os problemas são muitos, e não tem por que esconder”, ressaltou o diretor de marketing.

Já “em relação aos números gerais da live, também tivemos uma surpresa muito boa: conseguimos chegar a quase 70 mil visualizações, com pico de 5 mil visualizações simultâneas. Agradecemos muito, porque a nossa live era em uma quarta-feira à noite, concorrendo com novela e futebol, e, mesmo assim, o torcedor do Vila Nova abraçou o nosso projeto”.

Além da colaboração de patrocinadores e parceiros, 27 somente no evento do aniversário, sendo 44 ao todo, Murilo Reis projetou “que é só o início de uma parceria com todos eles e desse projeto. Virão outras lives e, se essa pandemia acabar, transformaremos em shows: queremos trazer o público e fazer com que o Vila seja uma referência nesse sentido, assim como o marketing do Vila seja uma referência nacional”.

Embora não tenha uma receita precisa no momento, o dirigente ponderou que “se for somar todas as vendas das camisas, todos os patrocinadores e parceiros, as doações feitas no canal do YouTube, a ‘Estadium de Prêmios’, que lançamos ontem também, e a camisa retrô, posso dizer que bateremos na camisa dos 200 mil reais, que sobrará para o Vila mais ou menos”. Murilo ressaltou ainda que esse número é calculado com todas as ações feitas nos últimos meses, e não apenas na transmissão de quarta-feira.

Confira na íntegra a entrevista de Murilo Reis à Sagres 730