O Vila Nova entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (02), diante do Rio Branco-AC, no Estádio Florestão, às 20h (horário de Brasília). Primeiramente, o time colorado joga pelo empate para se classificar à próxima fase, enquanto os donos da casa só avançam, caso conquistem a vitória. Além disso, será a segunda vez na história que o Vila Nova enfrenta o Rio Branco-AC. Nesse sentido, as duas equipes se enfrentaram em 1998, também na primeira fase da Copa do Brasil e o Vila Nova se classificou ao vencer a partida por dois a zero.

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de precisar apenas de um empate para que o Vila Nova se classifique para a próxima fase da Copa do Brasil, Higo Magalhães quer seu time sendo ‘letal’. Sobretudo após o empate com o Crac pelo Goianão, em que o Vila Nova criou várias oportunidades e marcou apenas um gol. Além disso, Higo cobra concentração durante todo o jogo, já que ainda no confronto diante do Crac, o Vila Nova sofreu o empate nos acréscimos.

“Vamos ter que ser competentes, muito frios nos momentos que tivermos oportunidades, teremos que ser letal e ter um nível de concentração muito alto. Além disso, temos que ser muito competitivos. São noventa minutos que contribuem para o planejamento traçado dentro do clube, com a possibilidade de ir passando fase a fase. Então, temos a responsabilidade de entender que é importantíssimo pra nós pelo resultado, pro clube pela questão financeira. É o jogo mais importante do ano até o momento e estamos encarando como precisa, como uma decisão. Assim, estamos indo com toda a força”, afirmou o técnico.

Por último, em relação ao time que enfrenta o Rio Branco-AC, Higo Magalhães deverá promover duas alterações, ambas nas laterais. Ao passo que Willian Formiga está com uma lesão muscular, Bruno Collaço assumirá a condição de titular. Por outro lado, Moacir se recuperou de um desconforto muscular e reassume a lateral-direita, nesse confronto. Assim, o Vila Nova deve ir à campo dessa forma: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.

Rio Branco-AC

Embora o Rio Branco-AC tenha a vantagem de jogar em casa, será necessário vencer para se classificar, algo que ainda não aconteceu nesta temporada. No entanto, o time acreano disputou apenas duas partidas em 2022, pelo campeonato estadual. Desse modo, o Rio Branco-AC estreou no Campeonato Acreano perdendo por um a zero para o Adesg e depois, empatou com o Plácio de Castro por dois a dois.

Agora, para o confronto da Copa do Brasil diante do Vila Nova, o técnico Marcelo Brás conta com todo o elenco à disposição. Contudo, uma das armas do time é o atacante Wanderson, artilheiro do Campeonato Acreano de 2021 com 5 gols em 12 jogos. Ainda assim, o atacante marcou os dois gols do Rio Branco-AC, no empate com o Plácido de Castro no último dia 24. Dessa forma, o Rio Branco-AC deve ir à campo assim: Evandro Gigante; Pêu, Yago, Ramon e Negueba; Jackson, Rabiola; Marcos Luan, Matheus Nego e Índio; Wanderson.

Copa do Brasil – 1ª fase (jogos dos times goianos)

Terça-feira – 01/03         

Souza-PB 1×1 Goiás – 21h30 – Marizão

Quarta-feira – 02/03

Rio Branco x Vila Nova – 20h – Florestão

Grêmio Anápolis x Juazeirense-BA – 20h30 – Jonas Duarte

Quinta-feira – 03/03

União-MT x Atlético-GO – 19h – Luthero Lopes

Ficha técnica:

Rio Branco-AC x Vila Nova

Data: 02 de março de 2022, 20h

Local: Estádio Florestão, em Rio Branco-AC

Arbitragem:

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR-FIFA – MG

Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG

Assistente 2: Magno Arantes Lira – MG

4º Árbitro: Julian Negreiros de Castro – AC

Analista de Campo: Josemir Raulino de Amorim – AC

Escalações:

Rio Branco-AC: Evandro Gigante; Pêu, Yago, Ramon e Negueba; Jackson, Rabiola; Marcos Luan, Matheus Nego e Índio; Wanderson. Técnico: Marcelo Brás.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.