Após um atraso de cerca de 50 minutos no início da partida contra a Anapolina, por causa de um “apagão”, o Vila Nova teve uma noite iluminada no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) diante da Anapolina, nesta quarta-feira (01). O jogo estava marcado para as 20h30, mas só começou às 21h20. O colorado, que vinha de derrota no clássico para o Goiás, conseguiu aplicar uma goleada na Xata, contando com atuações inspiradas de Patrick – autor de três gols – e de Rondinelli.

O resultado deixa o alvirrubro, ainda sob desconfiança, na quarta colocação do Goiano, com seis pontos. A Anapolina é a oitava.

Patrick se “redime”

Visitante, a Anapolina iniciou a partida dando mostras de que dificultaria o jogo e criou boas chances. No entanto, após um pênalti “duvidoso”, aos 18 minutos, o Tigre reagiu e passou a mandar na partida. Marion saiu na cara do gol, tentou passar pelo goleiro Edinho e caiu. O árbitro marcou a penalidade, que Patrick, que teve atuação apagada no clássico, re redimiu e cobrou para as redes.

Após o gol, só deu Vila Nova. Aos 22, por pouco o Vila Nova não chegou ao segundo gol com Marion, mas o goleiro Edinho fez boa defesa. Aos 35, após cruzamento, Patrick tentou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.

O Tigre conseguiu ampliar quando Rondinelli cobrou falta e Patrick apareceu para desviar de leve para o gol. 2 a 0, aos 41 minutos. No final da primeira etapa, Marion fez bela jogada pela esquerda e levantou a bola na área, Patrick mandou para as redes, fazendo o seu terceiro na partida, aos 44. 3 a 0 Tigre.

Segundo tempo tranquilo

O Vila Nova voltou para a segunda etapa mantendo o ritmo da etapa inicial. Logo no início, aos sete minutos, conseguiu ampliar. O atacante Rondinelli, depois de uma bela arrancada, bateu cruzado e marcou um golaço. 4 a 0.

Com a goleada consolidada, o Tigre passou a administrar o resultado, mas seguia melhor em campo, ainda com chances de ampliar. O atacante Patrick, que já tinha marcado três, chegou a driblar o goleiro e bater na trave, aos 25 minutos.

O Tigre também perdeu uma boa chance com Marion, que recebeu belo passe de Rondinelli, o goleiro Edinho espalmou. Uma grande defesa!

Nem o torcedor mais otimista esperava, mas o Vila Nova é notoriamente conhecido pelo inesperado. Dessa vez, a surpresa, ao menos, foi positiva.