Após vencer o Goianésia ontem(01), pela 5ª rodada do Goianão, o elenco do Vila Nova se reapresentou na tarde de hoje, dando início na preparação para enfrentar esse mesmo adversário no próximo domingo. O próximo confronto acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga e marca os jogos de volta, da primeira fase da competição. O técnico Wagner Lopes concedeu entrevista coletiva antes da reapresentação e demonstrou estar contente com o que foi apresentado, na vitória de 1 a 0. O resultado colocou fim em um tabu que durava oito jogos.

“Estou muito satisfeito sim, desde 2013 o Vila não vencia o Goianésia. Então tem que valorizar sim. Não só a construção da vitória, mas a entrada dos jogadores no segundo tempo. O time continuou o mesmo ritmo e conseguimos trocar mais passes, a circulação de bola melhorou. Tivemos algumas falhas, talvez um pouquinho de capricho nas finalizações, poderíamos ter feito dois ou três gols. Uma pena a bola do Thiaguinho não ter entrado, temos que ressaltar o campo duro, a bola muito viva e é difícil o controle da bola em velocidade”.

Só vitórias

O comandante colorado mantém 100% de aproveitamento no comando do Vila Nova, até o momento, três jogos com vitórias. O triunfo diante do Azulão do Vale, foi o único com o placar mínimo. As duas outras vitórias foram por goleada, 5 a 0 diante de Iporá pelo Goianão e 3 a 0 contra o Atlético-BA, pela Copa do Brasil.

Leia também – Com 100% de aproveitamento no Vila Nova, Wagner Lopes diz que jogadores é que “merecem todo o mérito”

Na partida de ontem(01), Georgemy foi peça fundamental. O goleiro defendeu um pênalti quando o jogo ainda estava empatado. Depois disso, em cobrança de pênalti, Pedro Jr. fez o gol que garantiu a vitória colorada. Para Wagner Lopes, a defesa do pênalti foi fundamental para a vitória, mesmo que muitas oportunidades tenham sido desperdiçadas.

“Um pouquinho mais de felicidade nas finalizações teria um placar um pouco mais largo. Porém, a defesa do Georgemy (defendeu um pênalti), foi em um momento chave do jogo e se a gente toma o gol ali, a história do jogo seria diferente. É um adversário que a gente não pode entrar em zona de negligência ou zona de conforto. Mesmo em casa, vamos ter que dar nosso melhor, pra fazer um bom resultado novamente”, destacou Wagner Lopes.

Próximo jogo

Para a partida de domingo(04), o técnico Wagner Lopes não sabe se poderá contar com os mesmos jogadores do último jogo. O zagueiro Saimon saiu durante a partida, devido dores na região da costela e será submetido a exames. Em contrapartida, Rafael Donato e Walisson Maia que estavam no departamento médico, podem ser novidades dentre os relacionados. Visando a partida de domingo, será feita uma avaliação, pra saber as condições dos atletas. Segundo Wagner Lopes, até mesmo, pensando na Copa do Brasil, na próxima semana.

“Estamos aguardando a reapresentação dos jogadores daqui a pouco, pra gente ver como cada um vai se reapresentar. Como está a questão de dor muscular, nível de cansaço e esforço. Os dados que o departamento médico e fisioterapia passa pra gente, na questão de CK, vai nos dar uma ideia de como montar a escalação para o próximo jogo. Não temos esses dados ainda, então, a partir daí pensar na escalação, ao mesmo tempo, temos que recuperar os jogadores. Sem dúvida que a Copa do Brasil é importantíssima pra nós, mas vamos por partes, vamos ver quem tem as melhores condições, pra entrar em campo no domingo”, frisou Wagner Lopes.

Leia também – Pedro Júnior exalta o triunfo do Vila Nova diante do Goianésia e destaca a concorrência no ataque colorado

Favoritismo

Atualmente o Vila Nova ocupa a segunda colocação no Grupo B, com um ponto a menos que a Aparecidense, entretanto, com Wagner Lopes, o time vem demonstrando crescimento. Diante disso, e também do atual baixo rendimento do Goiás, o comandante colorado foi questionado se o time colorado passa a ser, ao lado do Atlético-GO, um favorito ao título estadual.

“Não, acho que tem muito campeonato. Não vejo que já temos algum tipo de favoritismo. É difícil falar isso, mas ser favorito é uma coisa que não passa na nossa cabeça. Tem time formado a mais tempo, a própria Aparecidense está na nossa frente. O Goiás, apesar de não estar num momento bom, mas pela estrutura que tem, o tamanho e a história, a gente sabe que é um time que vai buscar a recuperação. Nós, humildemente, trabalhamos o máximo que podemos a cada dia, com os pés no chão e respeitando todos os adversários e vamos buscar fazer o nosso melhor”.

Leia também – Alan Mineiro é suspenso após cuspe em bandeira do Goiás; Vila Nova e dirigentes pagarão multa

Ainda na mesma resposta, Wagner Lopes destacou a importância de dar orgulho ao torcedor colorado. Para o técnico, é importante dar um passo de cada vez, para que o sucesso no estadual aconteça e o Vila Nova conquiste seus objetivos.

“Nossa torcida é maravilha, dispensa comentários, muito apaixonada e leal e o que queremos é fazer nosso torcedor sentir orgulho do nosso time. Buscar passo a passo e jogo a jogo, fazer nosso melhor pra que as vitórias continuem e a gente faça um bom Campeonato Goiano”, concluiu Wagner Lopes.